Notícias

“Estamos muito unidos e ligados”

Rui Vitória anteviu Estoril | 2017-04-28 | 19:58

Rui Vitória perspetivou o desafio com o Estoril Praia, a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS. Elogiou o trabalho de Pedro Emanuel ao leme dos canarinhos, mas apontou ao triunfo.

“Vamos encontrar uma equipa que tem melhorado os resultados e na qualidade. Tem jogadores jovens e com qualidade. Vai ser uma equipa difícil, que quer somar pontos. Nós vamos ser uma equipa que sabe o que está a viver, que sabe o seu valor, que vai jogar num Estádio cheio, que tem uma ambição e determinação enormes. Vamos com convicção e vontade de vencer”, começou por afirmar.

O ataque do Estoril tem sido muito forte desde Pedro Emanuel chegou à Amoreira, mas o técnico não se mostrou preocupado. “Nunca mudo em função do adversário, mas temos atenções especiais para cada oponente. Sei que no lado do Estoril já jogadores como o Kléber, que tem marcado muitos golos, mas o Estoril também tem de se preocupar connosco”, referiu.

O Benfica lidera a classificação da Liga NOS, mas mantém o pensamento jogo a jogo. O foco está no Estoril e só depois estará direcionado para as equipas que faltam. “Estamos na frente, mas faltam quatro finais e o Estoril é a próxima. Fizemos toda a semana com o foco total no próximo adversário. Estamos preparados para o que vamos encontrar nos jogos que faltam, mas não nos desviamos do foco”, esclareceu.

Instado a revelar se tem o plantel a 100 por cento, Rui Vitória não escondeu o jogo: “A equipa ainda não está a 100 por cento, porque o Jardel ainda não nos pode ajudar.”

O FC Porto tem desperdiçado as possibilidades de passar para a frente da classificação, mas o treinador Benfiquista desvalorizou e preferiu elevar o trajeto da equipa que lidera. “O FC Porto poderia ultrapassar o Benfica na jornada em que jogámos com o P. Ferreira e no clássico aqui na Luz. Estamos na frente há muito tempo e estamos muito unidos e ligados para ganhar as finais que faltam”, assegurou.

Virgolino, pai de Jorge Jesus, faleceu esta sexta-feira e Rui Vitória endereçou os sentidos pêsames: “Dou as condolências ao treinador do Sporting, porque eu já vivi momentos como este e são os mais tristes que uma pessoa pode viver.”

O Benfica-Estoril está marcado para as 18h15 de sábado, no Estádio da Luz.

MR

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica