Notícias

Bês perdem no Norte

Penafiel – SL Benfica B, 2-1 | 2017-03-19 | 17:25

O SL Benfica B perdeu, este domingo, no terreno do Penafiel por 2-1 em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga.

Desde logo, destaque para a presença de três juniores de primeiro ano no onze que entrou de início no Estádio Municipal 25 de Abril: João Filipe, Gedson Fernandes e João Félix.

Por outro lado, Hélder Cristóvão não pôde contar com os lesionados Gonçalo Rodrigues (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), Igor Rocha (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e ainda Ivan Saponjic (entorse no joelho direito). Perante as três ausências, o técnico fez entrar em campo Zlobin, Aurélio Buta, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Gedson Fernandes, João Filipe (69’ Dálcio), João Félix (55’ José Gomes), Diogo Gonçalves e Heriberto Tavares (85' Florentino).

Entrada forte dos encarnados com um lance de perigo logo aos 3 minutos. Excelente pormenor de Diogo Gonçalves a deitar o defesa e a cruzar para uma excelente defesa de Ivo.

Numa primeira parte muito disputada a meio-campo, o golo chegou aos 21’. Francisco Ferreira, no seguimento de um canto ganho depois de um remate de Diogo Gonçalves, cabeceou para o 0-1. Estava feito o primeiro do jogo e o primeiro do defesa na II Liga.

Logo no início do segundo tempo, aos 47’, o Penafiel chegou à igualdade, na sequência de um canto.

As oportunidades repartiam-se e, aos 84’, Gedson Fernandes ficou a reclamar grande penalidade mas o árbitro mandou jogar… No minuto seguinte, mais uma oportunidade de perigo junto da baliza do Penafiel. Diogo Gonçalves, numa tentativa individual, rematou forte e fez a bola bater no poste.

A formação da casa chegou ao golo aos 86’, por Fernando Andrade. Infelicidade para a equipa do SL Benfica B, que viu o golo negado pelo poste, e na jogada seguinte, sofreu o 2-1.

A próxima jornada é jogada a 2 de abril, domingo, dia em que o SL Benfica B recebe a União da Madeira.

FG Fotos: Arquivo / SL Benfica