Notícias

Protocolo celebrado com a Universidade Católica

Assinado esta quarta-feira | 2017-04-27 | 09:01

O Sport Lisboa e Benfica e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa celebraram, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, um protocolo de cooperação em diversas áreas de intervenção, nomeadamente nas Ciências da Comunicação e do Marketing.

Está definido no protocolo a realização de várias atividades, como são estágios, seminários, trabalhos curriculares, cursos de pós-graduação e participação dos quadros do Benfica como especialistas em unidades curriculares da licenciatura em Comunicação Social e Cultural ou em mestrados em Ciências da Comunicação.

Na assinatura do protocolo de colaboração estiveram presentes Luís Filipe Vieira e Luísa Ramos, presidente e diretora de Recursos Humanos do Sport Lisboa e Benfica, respetivamente, e Nélson Costa Ribeiro, diretor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Luísa Ramos enalteceu a importância desta parceria em áreas estratégicas para duas marcas fortes do País. “É uma parceira muito importante, que junta duas marcas de peso e de referência. Haverá um conjunto de atividades em que vamos colaborar, designadamente no acolhimento de estagiários referentes à licenciatura em Comunicação Social ou mestrado em Ciências da Comunicação; vamos participar em seminários organizados pela Universidade Católica Portuguesa para além de termos profissionais do Clube a ministrar pós-graduações”, revelou a diretora de Recursos Humanos do Clube aos microfones da BTV.

Foi, ainda, revelado como surgiu a hipótese de cooperação entre o Benfica e a instituição de ensino superior: “A Universidade Católica convidou-nos para um protocolo conjunto. Nós, efetivamente, tínhamos muito interesse em associar-nos a esta entidade de ensino superior. Foi uma junção de vontades.”

Também Nélson Costa Ribeiro se congratulou com o protocolo realizado entre o Benfica e a Faculdade na qual é diretor. “É uma parceria que pretende juntar duas instituições que têm interesses comuns, nomeadamente na área da formação, e ligadas às áreas de Comunicação e Marketing. Há a possibilidade de os nossos alunos dessas áreas realizarem estágios no Benfica, como também haver formações conjuntas, ou seja, formações da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica que possam ser interessantes para os funcionários do Benfica, ou colaborações em que quadros do Clube possam desenhar pós-graduações ou formações avançadas em várias áreas”, explicou.

Nélson Costa Ribeiro considerou que esta é uma parceria entre “duas marcas de áreas diferentes, mas incontornáveis da sociedade portuguesa”. “Para nós, em termos parcerias, tendemos a olhar para marcas reconhecidas e com impacto. O Benfica é uma dessas marcas”, admitiu.

MR

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER