Notícias

Triunfo no clássico alfacinha

SL Benfica – Belenenses, 4-0 | 2017-03-14 | 09:08

SL Benfica e Belenenses entraram em campo nesta noite de segunda-feira para disputar mais três pontos, desta feita referentes à 25.ª jornada da Liga NOS, na partida que fechou a ronda.

Com Jonas de regresso ao onze e com uma baixa de última hora – Nélson Semedo –, o Tricampeão entrou com tudo e com os olhos bem postos no regresso à liderança.

Ora, e quando muito se quer e se trabalha para isso, as coisas acabam por acontecer naturalmente.

Primeira parte com domínio e controlo total dos encarnados! Várias oportunidades de golo, com André Almeida, aos 12’, a marcar o primeiro da noite.

Depois de várias investidas, autêntico sufoco, abertura espectacular de Pizzi, com o lateral português, muito oportuno a surgir na cara de Cristiano – aproveitando o erro de Miguel Rosa – e a rematar rasteiro junto ao poste para o 1-0.

O Benfica manteve a toada, carregou, carregou… com a equipa de Quim Machado a ter somente um lance de maior perigo, aos 38’, mas prontamente resolvido pelo atento Ederson.

Ao intervalo, 1-0, na Catedral para o Tricampeão, com o Belenenses a praticamente ver jogar e a apresentar poucas soluções, perante um Benfica – diga-se – ao qual faltou alguma eficácia para dilatar o marcador.

Gerir e sentenciar com muita classe!

Segunda parte e mais intensidade e emoção! Minuto 47 e lance muito duvidoso, com Mitroglou a cair na área, depois de um empurrão pelas costas de Domingos Duarte. Bruno Esteves, o árbitro do jogo, mandou seguir… mas ficou por marcar uma grande penalidade.

Resposta imediata de um Belenenses mais atrevido. Persson faz o primeiro remate enquadrado à baliza, e Miguel Rosa, no lance seguinte, atira forte ao ferro.

Do outro lado… magia de Mitroglou. Minuto 51, contra-ataque encarnado, Salvio cruza, e o grego, num espetacular remate em arco, faz o 2-0. E não foi preciso esperar muito para os 53 897 adeptos nas bancadas da Luz festejarem o terceiro. Assistência de Zivkovic, golo de Salvio! 3-0, à passagem dos 60’.

Até ao final, mais um par de oportunidades – o jogo partiu – e Jonas, já em período de compensação, sentenciou num 4-0 final. Vitória justíssima!

Com este resultado, o Tricampeão reassume a liderança da Liga NOS, agora com 63 pontos (20V3E2D), com 56 golos marcados e 13 sofridos.

O SL Benfica alinhou de início com Ederson, André Almeida, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris, Pizzi (André Horta, 85’), Salvio (Rafa, 77’), Zivkovic (Carrillo, 67’), Jonas e Mitroglou.

Na próxima jornada, a 26.ª, o SL Benfica desloca-se à Capital do Móvel para defrontar a formação do Paços de Ferreira. Esta partida está agendada para as 20h30 de sábado.

SA

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade/SL Benfica