Notícias

Vasco Vilaça e João Pereira são Campeões da Europa!

Em Kitzbuhel, na Áustria | 2017-06-17 | 21:50

Decorreu, desde sexta-feira, o Campeonato da Europa em Triatlo, com vários triatletas do SL Benfica presentes e com várias medalhas conquistadas.

Destaque para Vasco Vilaça que, este sábado, se sagrou Campeão Europeu, subindo ao mais alto lugar do pódio na categoria de Juniores.

O triatleta do Benfica venceu a prova ao ‘sprint’, com o tempo de 53.39 minutos, batendo por um segundo o espanhol Javier Perez e o húngaro Csongor Lehmann, que ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.

Vasco Vilaça, de 17 anos, reforçou a equipa de triatlo do Benfica no início deste ano e, apesar da sua tenra idade, já leva uma década dedicada à modalidade.

Foi campeão europeu na categoria de Youth (juvenil), e já na categoria de juniores, obteve duas vitórias em Taças da Europa, o quarto lugar no Europeu, e décimo lugar no Campeonato do Mundo. Vasco Vilaça foi também campeão nacional de corta-mato em duas ocasiões, aos 15 e 17 anos, e conquistou um campeonato nacional de 1.500 metros em pista coberta.

“Este título tem um sabor muito especial, trabalhei muito para isto e estou muito feliz. Ter vindo para o projeto do Benfica foi determinante para mim, trouxe-me maior confiança e inspiração. Estar na mesma equipa que os atletas olímpicos… Fiquei muito feliz por ver o João Pereira ganhar e o João Silva cortar a meta logo em 3.º lugar. Agora vou continuar a trabalhar muito para o Campeonato do Mundo que é daqui a uns meses”, disse Vasco Vilaça, em declarações à BTV.

Ouro para João Pereira, Bronze para João Silva

Na elite masculina, seniores, entraram em prova, também este sábado, os benfiquistas João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos.

O atleta do Benfica acabou a prova com o tempo final de 1.45.31. horas, apenas um segundo a menos que Raphael Montoya, atleta francês de 22 anos, que ficou na segunda posição. João Silva arrecadou o bronze e completou o pódio, acabando com o tempo final de 1.45.35 horas Miguel Arraiolos não chegou a cruzar a linha da meta.

Vanessa Fernandes de regresso

Ontem, sexta-feira, foi altura de Vanessa Fernandes regressar a uma competição que venceu em cinco ocasiões, e da qual esteve oito anos ausente. A triatleta do SLB, única representante lusa na prova feminina, desistiu durante a etapa de natação, não concluindo a prova.

A britânica Jessica Learmonth foi a vencedora, com o tempo de 01:57.50 horas, com 15 segundos de vantagem sobre a compatriota Sophie Coldwell.

SA

Fotos: Arquivo / SL Benfica