Notícias

“Mostrar que posso ajudar a equipa”

Avançado mexicano é reforço | 2015-08-13 | 16:09

Chega do Atlético de Madrid e é reforço para a equipa dos Bicampeões Nacionais, tendo rubricado contrato válido até 2020. Raúl Jiménez, internacional mexicano, de 24 anos, falou à BTV e promete “dar 100 por cento em cada treino e em cada jogo”.

No México é um dos futebolistas mais conhecidos. Na Europa dá agora novo passo na carreira, depois de representar o Atlético de Madrid: “Não joguei os minutos que esperava, mas acredito no meu valor e quero mostrar que posso ajudar a equipa. Desejo jogar mais para dar o melhor de mim. Sei bem que não será fácil. Estou num grande Clube e rodeado de companheiros de elevada qualidade.”

Em declarações à BTV, o avançado assume que vem “com a intenção de integrar a equipa e vontade de marcar golos”. Aos colegas do ataque deixa um aviso: “Vou lutar pela titularidade.”

E deixa algumas características do seu futebol: “Sou bom na receção de bola, em guardá-la para que os companheiros subam no terreno. Gosto de jogar rápido e ao primeiro toque.”

Feliz com novo rumo

Raúl Jiménez sublinha a experiência adquirida em Espanha. “Tenho um ano de Futebol europeu, serviu de adaptação. Agora, com a ajuda de todos neste grande Clube, vou trabalhar para que as coisas me corram melhor”, garantiu, vincando que “do futebol mexicano para o europeu sente-se maior intensidade e velocidade”.

Assume-se muito feliz com o novo desafio e quer, de “águia ao peito”, conquistar oportunidades que lhe permitam mostrar o seu potencial: “Estou muito contente por fazer parte de um Clube tão importante. Tenho muita vontade de ajudar para que o Benfica continue com esta grandeza que o caracteriza e estou com muita esperança em jogar bem. Quero treinar para ganhar a confiança do treinador e dos meus colegas de equipa. Assim posso conseguir bons desempenhos no relvado. Tudo farei para transportar para a equipa o que de bom posso fazer no futebol.” 

Influência decisiva

Revela ter aproveitado a oportunidade de ter integrado um balneário com vários ex-benfiquistas para saber mais do SL Benfica e dos seus muitos adeptos. “Falei com Siqueira, Tiago e Oblak. Disseram-me que tinha tomado uma boa decisão. Sinto que é um avanço na minha carreira, que me pode beneficiar. Conheço muito do Benfica. Só me disseram coisas boas. Também me falaram muito sobre os adeptos do Benfica: Quero dizer-lhes que me vou entregar muito em cada partida!”

O avançado chega à Luz depois de ter conquistado uma Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e de passagens pelo Club América e Atlético de Madrid.

FOTOS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

MR Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica