www.slbenfica.pt


Caro(a) Utilizador(a)

Os presentes termos e condições de uso estabelecem as regras e obrigações para o acesso e utilização do sítio da internet www.slbenfica.pt. Este documento pretende também enquadrar o tratamento de dados pessoais recolhidos pelo SL Benfica através do seu ContactCenter(707 200 100), lojas de merchandising (Estádio da Luz, Casas do Benfica, loja on-line) e respectivo sítio de Internet tendo em vista o tratamento da informação para efeitos de aplicação de campanhas promocionais e marketing.Sugerimos que leia a nossa Política de Privacidade, acerca das regras de conduta do SL Benfica (doravante “Benfica” ou “BENFICA”) online.

Os processos de recolha de dados pessoais e a sua utilização encontram-se registados na Comissão Nacional de Protecção de Dados (http://www.cnpd.pt/bin/registo/result.asp?strID=1162).

 

1. ACEITAÇÃO

1.1. O Benfica disponibiliza–lhe os conteúdos de texto, comentários, mensagens, informação, gráficos, fotografias, artigos informativos ou de opinião, ilustrações, software, áudio e vídeo constantes do Website na condição da aceitação, sem quaisquer reservas, condições ou modificações, dos presentes termos e condições de utilização.

1.2. Os Conteúdos e as páginas Web disponíveis nos Websites sob o domínio www.slbenfica.pt pertencem ao SL Benfica.

1.3. O SL Benfica reserva-se o direito de alterar, editar ou suprimir, na totalidade ou em parte, as presentes Condições e bem assim de estabelecer novas condições de uso. Tais alterações ou aditamentos às Condições produzirão efeitos após a sua divulgação no Website.

1.4. Poderá, a qualquer momento, ler a versão atualizada das Condições, clicando em “Termos e Condições de Uso”.

1.5. Adicionalmente, poderão ser solicitados dados que permitirão o tratamento agregado do perfil de consumo dos clientes e o desenvolvimento de campanhas promocionais e de marketing.

POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES. O ACESSO AO WEBSITE OU A UTILIZAÇÃO QUE FAÇA DOS CONTEÚDOS CONSTITUI A SUA ACEITAÇÃO DAS PRESENTES CONDIÇÕES.

 

2. USO DOS CONTEÚDOS

2.1. Poderá utilizar os Conteúdos exibidos ou divulgados no Website, para fins exclusivamente pessoais, através da Internet, nos demais termos constantes destas condições.

2.2. Fica estritamente vedada qualquer modificação, cópia, distribuição, transmissão, publicação, licença ou criação de conteúdos ou trabalhos que se baseiem ou que integrem os Conteúdos.

O BENFICA PODERÁ, A QUALQUER MOMENTO E POR SUA ÚNICA CONVENIÊNCIA, ALTERAR, SUSPENDER OU DESCONTINUAR QUALQUER DOS CONTEÚDOS DISPONIBILIZADOS NO WEBSITE, SEM NECESSIDADE DE AVISO PRÉVIO E SEM QUE DAÍ DECORRA QUALQUER OBRIGAÇÃO DE INDEMNIZAR TERCEIROS.

 

3. REGISTO PRÉVIO DO UTILIZADOR

3.1. Como condição para utilização de certas funcionalidades do Website nele indicadas, deverá registar-se previamente introduzindo o seu nome completo, e-mail e password e outras informações adicionais, em conformidade com as demais indicações dadas no Website, na funcionalidade de registo.

 

4. CONDIÇÕES GERAIS DE VENDAS DE BENS OU SERVIÇOS

4.1. CELEBRAÇÃO DO CONTRATO

4.1.1. Os contratos são celebrados através do Website por via eletrónica, em língua portuguesa ou inglesa, se o utilizador preferir esta.

4.1.2. O Benfica conservará em arquivo o número de encomenda e o nome do cliente pelo período de 12 meses após a realização da encomenda, dados a que o cliente poderá aceder mediante o envio de e-mail para apoioclienteslb@slbenfica.pt, naquele período.

4.2. IDENTIDADE E CONTACTO DO FORNECEDOR; CARATERÍSTICAS ESSENCIAIS DOS BENS OU SERVIÇOS

4.2.1. A identidade do fornecedor e o respetivo endereço bem como, as características essenciais dos bens ou dos serviços colocados em venda e o respetivo preço, são disponibilizados no Website.

4.3. CORRECÇÃO DE ERROS NA ORDEM DE ENCOMENDA

4.3.1. Eventuais erros do cliente na sua ordem de encomenda só podem ser corrigidos se esta ainda não tiver sido expedida, através do envio de e-mail para apoioclienteslb@slbenfica.pt. A correção pretendida apenas será considerada validamente solicitada após confirmação por escrito do Benfica da sua receção.

4.4. DESPESAS DE EXPEDIÇÃO

4.4.1. A entrega das encomendas está sujeita ao pagamento pelo cliente das despesas de expedição que se mostrem em vigor na altura da encomenda e tendo em conta o método de transporte e peso da encomenda.

4.4.2. Os preços de expedição incluem IVA à taxa legal aplicável.

4.4.3. No caso de expedições para países que não pertençam à União Europeia, ficam as mesmas sujeitas ao pagamento das Taxas Aduaneiras que sejam determinadas pelo país de destino, cujo pagamento é da exclusiva responsabilidade do cliente. Em caso de reenvio para o Benfica da encomenda por falta de pagamento pelo cliente das Taxas Aduaneiras pelas quais o cliente é responsável, este suportará as despesas de reenvio.

4.5. MODALIDADES DE PAGAMENTO E DE ENTREGA OU EXECUÇÃO

4.5.1. Dependendo do tipo de produto/serviço/conteúdo encomendado, serão disponibilizados os seguintes meios de pagamento: Cartão de Crédito (Visa Mastercard/Eurocard ou AmericanExpress) ou Multibanco.

4.5.2. Os produtos serão entregues por correio ou por transportadora no endereço indicado pelo cliente aquando da realização da encomenda. Os serviços e conteúdos serão prestados da forma adequada à sua natureza.

4.5.3. Caso os produtos não sejam rececionados e por essa razão sejam devolvidos ao Benfica, advertimos que poderá o cliente proceder ao levantamento dos produtos objeto da encomenda na sede do Benfica no prazo máximo de 60 dias, nos dias úteis entre as 9 horas e as 18 horas, desde que apresente a respetiva nota de encomenda e documento de identificação válido. Em alternativa, poderá no mesmo prazo contactar por escrito o Benfica comunicando a morada para a qual pretende que os produtos em questão sejam reexpedidos, procedendo à prévia liquidação, através dos meios de pagamento indicados na cláusula 4.5.1 supra, dos custos de envio cuja estimativa lhe será dada, e apresentando a nota de encomenda e documento de identificação válido. Findo o referido prazo máximo de 60 dias, o Benfica considerará os produtos abandonados pelo cliente, reservando-se a faculdade de os destruir ou dar o destino que entender. Advertimos ainda que os prazos de garantias dos produtos reexpedidos podem estar expirados, na medida em que os mesmos começam a contar do momento da primeira expedição pelo Benfica, para a morada indicada pelo cliente, pelo que o Benfica declina toda e qualquer responsabilidade por qualquer defeito ou desconformidade que os produtos possam eventualmente ter.

4.6. DIREITO DE RESOLUÇÃO

4.6.1. O cliente poderá resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a partir da receção pelo cliente do produto.

4.6.2. O direito de resolução previsto no número anterior deverá ser exercido através do envio ao Benfica, no prazo previsto no número anterior, de carta registada com aviso de receção, comunicando a vontade de resolver o contrato.

4.6.3. O direito de resolução apenas será válido e eficaz se o cliente restituir os produtos no prazo máximo de 30 dias a contar da sua receção, nas exatas condições originais em que foram expedidos para a morada indicada pelo cliente e mediante entrega de cópia do comprovativo de compra.

4.6.4. A devolução dos serviços contratados, dado o seu carácter efémero, apenas será aceite no prazo de 24h a partir da data do envio da confirmação da encomenda pelo Benfica, se nesse período não tiver decorrido a prestação do serviço.

4.6.5. O cliente não pode exercer o direito de livre resolução nos contratos cujos bens adquiridos tenham sido personalizados e, bem assim, nos contratos cujos bens ou serviços adquiridos, pela sua natureza, não possa ser restituída.

4.6.6. Quando o direito de livre resolução tiver sido exercido pelo cliente nos termos do acima exposto, o Benfica efetuará o reembolso dos montantes pagos pelo cliente pelo meio que entender mais adequado. Caso o Benfica pretenda efetuar o reembolso por meio de transferência bancária, o cliente deverá, para o efeito, indicar o seu NIB (Número de Identificação Bancária) ao Benfica.

4.7. PRAZO DE VALIDADE DA OFERTA OU PROPOSTA CONTRATUAL

4.7.1. As ofertas ou propostas contratuais disponibilizadas pelo Benfica são válidas até à confirmação da encomenda pelo Benfica.

4.7.2. Caso o cliente opte pelo meio de pagamento Multibanco, a oferta ou proposta contratual será válida até ao momento do pagamento, num prazo máximo de 48h, exceto no caso de encomendas de bilhetes cujo prazo máximo é de 24h.

 

5. OBRIGAÇÕES DO UTILIZADOR

Como condição da utilização permitida nestas Condições, o Utilizador obriga-se a respeitar o seguinte:

a) Respeitar os direitos do Benfica e de terceiros.

b) Não atentar contra os bons costumes e respeitar todas e quaisquer disposições legais, fazendo uma correta e adequada utilização do Website, com estrito respeito das presentes condições que leu, compreende e aceita na íntegra e sem quaisquer reservas;

c) Não modificar o software de forma nenhuma, nem usar formas modificadas do software, designadamente com o objetivo de obter acesso não autorizado aos Conteúdos ou a qualquer conteúdo reservado.

d) A venda ou cedência por qualquer meio dos bilhetes adquiridos por esta via a terceiros implica a anulação dos bilhetes e o cancelamento da inscrição no site mybenfica.slbenfica.pt

 

6. PROPRIEDADE INTELECTUAL

6.1. Todos os direitos de propriedade industrial e intelectual sobre os Conteúdos e o Website pertencem ao Benfica

6.2. O Utilizador reconhece que os Conteúdos estão protegidos pelos direitos de autor e conexos e demais legislação aplicável, pertencentes ao Benfica.

6.3. O Benfica não tolerará quaisquer infrações de direitos de propriedade intelectual, industrial ou direitos de personalidade e/ou propriedade alheios.

 

7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Benfica obriga-se a salvaguardar a privacidade online do Utilizador. A política de privacidade do Benfica está disponível em www.slbenfica.pt (" Política de Privacidade "), que faz parte integrante das presentes Condições.

 

8. GARANTIAS DO BENFICA

8.1. O Benfica não garante de forma nenhuma ao Utilizador que:

i) Os Conteúdos, os Bens ou Serviços preencham ou sejam aptos a preencher quaisquer necessidades ou expectativas do Utilizador;

ii) Qualquer erro existente no software venha a ser, obrigatoriamente, corrigido;

8.2. Nenhum conselho ou informação obtida pelo Utilizador através dos Conteúdos e/ou do Website criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas condições.

8.3. O Website é uma rede pública de comunicações eletrónicas suscetível de utilização por vários utilizadores, e como tal, sujeitas a sobrecargas informáticas, pelo que o Benfica não garante a prestação sem interrupções, perda de informação ou atrasos em tais situações ou de força maior.

8.4 A informação que o Benfica recolhe, no Website, é informação anónima. Esta informação é processada para ajudar a melhorar o conteúdo dos nossos websites, para adaptá-los aos nossos visitantes e para sabermos mais acerca deles e da forma como os mesmos são utilizados. Ao fazê-lo, o Benfica pode utilizar tecnologia de controlo (cookies) para reunir informação anónima, como por exemplo tipo de navegador Internet, sistemas operativos e a data e hora do acesso. O Benfica não recolhe nenhuns Dados Pessoais a não ser que os mesmos sejam fornecidos pelo Utilizador de forma específica, voluntária e consciente.

 

9. RESPONSABILIDADE

9.1. O Benfica será responsável por prejuízos sofridos pelo Utilizador que decorram diretamente do incumprimento ou do cumprimento defeituoso de obrigações do Benfica, ao abrigo das presentes condições.

9.2. O Benfica não será responsável perante o Utilizador:

a) por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, resultantes do uso ou impossibilidade do uso dos Conteúdos ou do Website, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações e perda de informação nessa sequência, que tenham origem em fatores fora do seu controlo e não lhe sejam imputáveis, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento (“download”) de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento terminal do Utilizador, nomeadamente quando este não proceda à instalação do software adequado para proteger o acesso, bem como em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas informáticos.

b) por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros que possam advir de falhas técnicas de captação, visualização ou utilização que não sejam imputáveis ao Benfica ou decorrentes de desatualizações dos Conteúdos;

c) por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros que possam advir de qualquer utilização não autorizada dos servidores do Benfica e/ou de toda a informação e dados ali alojados.

d) pela correção, atualidade ou veracidade da informação constante dos Conteúdos;

e) por quaisquer erros, deficiências ou inexatidões dos Conteúdos e por quaisquer danos que quaisquer erros, deficiências ou inexatidões dos Conteúdos possam causar ao Utilizador.

 

10. COMUNICAÇÕES E NOTIFICAÇÕES

10.1. Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes condições, todas as notificações efetuadas ao Utilizador no âmbito destas condições, incluindo eventuais alterações às mesmas, serão efetuadas para o endereço de correio eletrónico indicado pelo Utilizador no Registo. Caso o Utilizador pretenda contactar com o Benfica, poderá fazê-lo através do e-mailapoioclienteslb@slbenfica.pt.

10.2. As notificações considerar-se-ão realizadas no dia útil imediatamente subsequente ao do envio da notificação para o endereço de correio eletrónico indicado pelo Utilizador no Registo.

10.3. O Utilizador obriga-se a comunicar ao Benfica qualquer alteração do e-mail indicado no ato de registo. O incumprimento desta obrigação torna ineficaz face ao Benfica qualquer alteração de morada, considerando-se realizadas todas as notificações nos termos previstos em 10.2.

 

11. RESOLUÇÃO

11.1. O Benfica pode resolver as presentes Condições e fazer cessar o registo de acesso do Utilizador e, bem assim, poderá remover de imediato qualquer comentário do Utilizador em caso de incumprimento ou violação das presentes condições.

11.2. A resolução das condições e do registo de acesso do Utilizador opera decorridos 5 dias após comunicação do Benfica para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, sem prejuízo da faculdade do Benfica remover de imediato qualquer comentário do Utilizador que viole qualquer uma das obrigações assumidas pela Utilizador ao abrigo das presentes condições. Neste caso, o Utilizador deve cessar de imediato toda e qualquer utilização que faça do Website.

 

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Caso alguma das disposições das presentes condições seja declarada nula, ineficaz, ou vier a ser anulada, tal não afetará a validade ou eficácia do restante clausulado, o qual se manterá plenamente em vigor.

12.2. A todas as questões reguladas pelas presentes condições é aplicável a Lei Portuguesa.

12.3. Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições e, bem assim, na interpretação e execução dos contratos celebrados através do Website, é competente o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

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