Jornal

Estatuto Editorial

O Jornal “O Benfica” é o semanário oficial do Sport Lisboa e Benfica, em publicação semanal impressa praticamente constante desde 28 de Novembro de 1942 e atualmente também editado em plataformas digitais.

 

O Jornal “O Benfica” mantém os mesmos desígnios fundacionais, segundo as orientações definidas pela Direção do Jornal em articulação com os restantes suportes que constituem a esfera de Comunicação audiovisual do Sport Lisboa e Benfica.

 

A Direção e os Jornalistas do Jornal “O Benfica” revêm-se e pautam a sua conduta de acordo com os princípios da Constituição da República Portuguesa e procuram agir no respeito pela pessoa humana e pelos valores éticos do Desporto, mediante o constante exercício da liberdade de expressão e sempre de acordo com a Lei de Imprensa e com o Estatuto do Jornalista.

 

O Jornal “O Benfica” dedica-se fundamentalmente à publicação de conteúdos desportivos eminentemente consagrados à vida interna do Clube e às entidades que integram o grupo empresarial Benfica, considerando todas as temáticas dedicadas ao universo dos Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica.

 

O Jornal “O Benfica” pauta-se pelo rigor com que são reportados e publicados os registos das performances, marcas, testemunhos, imagens e gráficos relativos a todas as modalidades que reúnem centenas de equipas com milhares de praticantes em múltiplos escalões.

 

Os Jornalistas do Jornal “O Benfica” têm como princípio fundamental a minúcia com que constantemente pesquisam e referenciam as matérias informativas que produzem com estrito rigor jornalístico.

 

O Jornal “O Benfica” como referência da livre expressão, também não dispensa a opinião crítica com que outros Colaboradores que honram as suas páginas defendem os princípios da verdade desportiva e analisam os contextos sócio-desportivos nos planos nacional e internacional.

 

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, 7 de Novembro de 2016.

 

A Direção do Jornal “O Benfica”