Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº443 | 16 NOV 2020

Editorial

Em todas as frentes


Tivemos um fim de semana 100% vitorioso no que às modalidades de pavilhão diz respeito, sendo que teremos ainda, hoje, o desafio frente ao Fonte do Bastardo em voleibol.

No andebol alcançámos o décimo triunfo consecutivo desde o início do Campeonato Nacional. Desta feita ante a Sanjoanense, em São João da Madeira, por 21-32. A nossa equipa é líder isolada do Campeonato, tendo disputado mais uma partida que FC Porto e Sporting, também invictos até ao momento.

No basquetebol, a sétima jornada tinha-nos reservado uma viagem a Angra do Heroísmo para defrontar o Lusitânia, que só havia perdido numa ocasião anteriormente. O triunfo, por 69-82, permitiu a ascensão ao terceiro lugar, com cinco vitórias e uma derrota.

Quanto ao futsal, a nossa equipa prossegue na liderança partilhada com o Sporting, fruto do pleno de vitórias conseguido nas oito jornadas disputadas. Os 5-3 infligidos ao Portimonense, que ocupava a terceira posição à entrada da jornada, cimentam o bom início de temporada benfiquista.

E, no hóquei em patins, o triunfo concludente, por 2-8, no reduto do Valongo, que ocupava o terceiro posto da classificação, coloca a nossa equipa na liderança, porém à condição, pois disputou mais um jogo que o seu adversário direto.

Entre as equipas femininas das modalidades de pavilhão, apenas esteve em atividade a de hóquei em patins, que ganhou por 3-15 ao Stuart Massamá, naquela que foi a oitava vitória na Zona Sul do Campeonato Nacional, série que lidera isoladamente após oito jornadas.

Houve também o desafio da nossa equipa feminina de futebol, em que perdemos ante o Sporting, o que não coloca em causa o apuramento para a fase final. E a participação de judocas benfiquistas no Open Africano, Dakar 2020, em que Djamila Silva e Alexandre Silva subiram ao primeiro lugar do pódio nas categorias -52 kg e -60 kg, respetivamente.

Uma nota ainda para o contributo de vários dos nossos futebolistas para as seleções dos seus países.

Vertonghen foi titular e capitão da Bélgica no triunfo ante Inglaterra a contar para a Liga das Nações (dias antes havia atuado no amigável com a Suíça). Odysseas representou a Grécia no desafio com a Moldávia (vitória por 0-2). Seferovic foi titular no jogo frente a Espanha, que terminou empatado a uma bola (também foi utilizado no amigável com a Bélgica). E Waldschmidt, que entrou nos minutos finais no desafio com a Ucrânia, após ter titular no amigável com a República Checa, tendo sido o autor do golo que deu o triunfo à Alemanha

Na América do Sul, Darwin estreou-se a marcar, em grande estilo, pela seleção do Uruguai em jogos oficiais e contribuiu decisivamente para o triunfo, por 0-3, diante da Colômbia. Everton também foi utilizado na vitória brasileira, por 1-0, ante a Venezuela. Assim como Otamendi, titular pela Argentina frente ao Paraguai.

Os Sub-21 portugueses contaram com vários jogadores ligados ao Benfica, com destaque para Gonçalo Ramos, de apenas 19 anos, que se estreou a marcar neste escalão. O jovem avançado foi utilizado nas partidas com Bielorrússia e Chipre e foi o autor do terceiro golo português frente aos bielorrussos. Nestas partidas foram ainda utilizados Florentino, Gedson e Jota. Pedro Pereira e Tomás Tavares marcaram presença no banco de suplentes na partida com a Bielorrússia.

noticia

INTENSIDADE E ALTA PRESSÃO RESULTAM EM VITÓRIA

A equipa de futsal do Benfica bateu o Portimonense por 5-3 no desafio referente à 8.ª jornada da Liga Placard de futsal.

FUTSAL

ler mais

noticia

ESTREIA DE ÁGUIA AO PEITO E 10 EM 10 NO CAMPEONATO

O brasileiro Luciano Silva fez o primeiro jogo e... golo. O Benfica ultrapassou a Sanjoanense (21-32).

ANDEBOL

ler mais

noticia

LÍDER À CONDIÇÃO!

Ultrapassado, com uma goleada, o Valongo, o Benfica prepara-se para defrontar o Famalicense na ronda seguinte do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA VIAGEM AOS AÇORES

O Benfica venceu o Lusitânia, por 69-82, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Segue-se receção à Ovarense.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

QUALIDADE E TALENTO EM MAIS UMA GOLEADA

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Stuart Massamá por 3-15 no jogo referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

SUB-21: ESTÁ GARANTIDA A QUALIFICAÇÃO PARA O EURO 2021!

Gonçalo Ramos entrou no reatar e jogou toda a segunda parte no triunfo luso (2-1) perante o Chipre.

FUTEBOL

ler mais

noticia

"DARWIN, UMA ÁGUIA QUE VOA ALTO NO URUGUAI E EM PORTUGAL"

Aos 21 anos, o avançado do Benfica marcou o primeiro golo (e que golo!) em jogos oficiais pela seleção uruguaia e mereceu amplo destaque na Imprensa do seu país.

FUTEBOL

ler mais

noticia

VERTONGHEN E ODYSSEAS: TITULARIDADE E VITÓRIAS NA LIGA DAS NAÇÕES

Bélgica e Grécia venceram os respetivos desafios por 2-0.

FUTEBOL

ler mais

noticia

ÁGUIAS DE OURO NO OPEN AFRICANO DAKAR 2020

Os judocas do Benfica Djamila Silva e Alexandre Silva subiram ao primeiro lugar do pódio na categoria -52 kg e -60 kg, respetivamente.

JUDO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº442 | 13 NOV 2020 | Futebol de Formação
Edição nº441 | 12 NOV 2020 | MUITAS FRENTES
Edição nº440 | 11 NOV 2020 | Projeto exemplar
Edição nº439 | 10 NOV 2020 | Balanço
Edição nº438 | 09 NOV 2020 | NÃO CHEGOU
Edição nº437 | 06 NOV 2020 | Demonstração de crença
Edição nº436 | 05 NOV 2020 | MISSÃO RANGERS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar