Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº478 | 11 JAN 2021

Editorial

Retrato do fim de semana


O início, ao final da tarde de sexta-feira, foi auspicioso, com os comandados de Jorge Jesus a obterem um triunfo merecido ante o Tondela, só pecando pela diferença de dois golos (2-0), a qual, face ao que se passou em campo, ninguém estranharia se fosse mais dilatada.

O nosso treinador destacou "o jogo que fizemos, a atitude que tivemos e a intensidade que demos ao jogo", mostrando-se ainda satisfeito pela equipa não ter dado sinais de nervosismo "por não termos marcado rapidamente na primeira parte". Nota ainda para os marcadores de serviço, Seferovic e Waldschmidt, ambos assistidos por Darwin.

Esta vitória permitiu manter a distância pontual para o líder e pretende-se que seja o mote para novos triunfos no ciclo que se avizinha, intenso e repleto de jogos decisivos, nos quais a nossa equipa, por certo, se apresentará com a ambição de conquista que caracteriza o benfiquismo. Melhorar a posição na tabela classificativa da Liga NOS e, se possível, alcançar o primeiro posto, seguir em frente na Taça de Portugal e conquistar a Taça da Liga são os nossos objetivos imediatos.

Um apontamento também para Vertonghen, o jogador do nosso plantel com mais minutos de utilização na presente temporada. Felicitamo-lo por integrar o melhor onze de sempre da Bélgica, no âmbito de uma votação organizada pela Federação de Futebol do seu país. Também Witsel e Preud'homme, nossos antigos jogadores, integram o lote dos escolhidos.

Quanto às equipas da formação, sobressai um sentimento agridoce. Se, tendo em conta o contexto de aprendizagem inerente a este patamar, não podemos deixar de realçar as boas exibições das equipas B e Sub-23, por outro, ambas não foram além de um empate. No caso da B, o belo golo apontado por Paulo Bernardo, a concluir superiormente uma boa jogada da equipa, não foi suficiente para garantir o triunfo, uma vez que o Sporting da Covilhã empatou pouco antes do apito final da partida.

Nas modalidades de pavilhão, destaque para os triunfos das nossas equipas de basquetebol e futsal. No futsal, a deslocação ao reduto do Modicus, o terceiro classificado à entrada da jornada, foi saldada por uma magnífica vitória por 0-4. A nossa equipa lidera a classificação com mais três pontos que o Sporting, mas disputou mais um jogo. No basket, vencemos o Maia por 93-73, três dias após a concludente vitória, por 42 pontos de diferença, ante o V. Guimarães, numa partida em atraso da quarta jornada, demonstrando que a integração dos reforços Bryce Alford e Quincy Miller prossegue satisfatoriamente. No hóquei, o resultado desiludiu (derrota por 4-2 no rinque do FC Porto), mas fica na retina a falta de eficácia nesta partida, de outra forma poderíamos ter obtido um resultado positivo. Recorde-se que o Campeonato de hóquei, nesta temporada, será disputado no modelo de playoffs, estando, por isso, tudo em aberto.

Nota ainda para as equipas femininas. No voleibol obtivemos dois triunfos: na Luz, por 3-0, frente ao V. Guimarães e, em Vila do Conde, ante o Vilacondense, por 1-3. No hóquei, o triunfo, por 9-0, diante da Sanjoanense foi esclarecedor quanto à superioridade da nossa equipa na partida. No basquetebol, à passagem aos quartos de final da Taça de Portugal (47-63 no Esgueira), seguiu-se um desaire por apenas dois pontos no pavilhão do Guifões.

Finalmente, no futebol feminino, em que ontem foi apresentada Letícia, guarda-redes internacional brasileira, apurámo-nos para as meias-finais da Taça da Liga (vitória por 0-2 no terreno do Albergaria), num jogo que antecede mais uma decisão, já amanhã, às 19h45, em Aveiro. O Braga será o nosso adversário na final da Taça de Portugal 2019/20, na qual a nossa equipa procurará repetir o triunfo da semana passada, no mesmo estádio e ante o mesmo adversário, da Taça da Liga 2019/20.

video

REGRESSO ÀS ORIGENS...

O Benfica joga os "oitavos" da Taça de Portugal no Estádio José Gomes, onde Jorge Jesus treinou o Estrela da Amadora entre 1998-2000 e 2002-2003. Esta reportagem da BTV é uma viagem no tempo...

FUTEBOL

ver mais

noticia

Início fulminante, show de Tayebi e golos de alta precisão!

Vitória sólida da equipa de futsal do Benfica na 16.ª jornada do Campeonato.

FUTSAL

ler mais

noticia

Benfica nas meias-finais da Taça da Liga 2020/21!

Detentor da Taça da Liga Feminina, estreou-se, neste sábado, na presente edição da competição.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Triunfo convincente perante boa réplica

O Benfica recebeu e venceu o Maia Baket (93-73) e na próxima jornada defronta o CAB Madeira.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

Em frente na Taça de Portugal!

Assegurada a presença nos quartos de final, o basquetebol feminino do Benfica prepara-se para mais uma ronda da Liga Skoiy.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Consistência, entrega, intensidade e final imerecido

Nem o frio, nem o vento forte impediram o Benfica B e o SC Covilhã de demonstrar futebol de alta qualidade na 15.ª jornada da II Liga.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Póquer de Maria Silva em goleada caseira

Na próxima jornada do Nacional de hóquei em patins feminino há dérbi.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

Letícia: "Espero poder fazer história"

A guarda-redes é presença habitual na seleção do Brasil e campeã nacional do país ao serviço do Corinthians.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Europcar
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº477 | 08 JAN 2021 | REGRESSAR AOS TRIUNFOS
Edição nº476 | 07 JAN 2021 | PRIMEIRO TÍTULO 2021
Edição nº475 | 06 JAN 2021 | Confiança no Futuro
Edição nº474 | 05 JAN 2021 | Resultado amargo
Edição nº473 | 04 JAN 2021 | Para vencer
Edição nº472 | 30 DEZ 2020 | OBJETIVO CUMPRIDO
Edição nº471 | 29 DEZ 2020 | Voltar às vitórias
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar