Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº665 | 11 NOVEMBRO 2021

Editorial

Extraordinário!


O Benfica volta a ser protagonista de mais um feito do voleibol português!

A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual figuram os 20 clubes do topo da modalidade na Europa, significa o cumprimento de um dos objetivos a que a nossa equipa se propôs no início da temporada e o estabelecimento de novo propósito que passa pela melhor prestação possível na alta roda do voleibol europeu.

O cenário não era o mais favorável. Na primeira mão perdêramos, na Luz, por 2-3, obrigando a um triunfo na deslocação à República Checa frente ao Cez Karlovarsko, uma equipa recheada de internacionais de países com tradição na modalidade e experiente na prova.

A raça indómita, o querer inquebrantável e a ambição insuperável da nossa equipa de voleibol levaram-nos a acreditar que a árdua tarefa de regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, embora muito exigente, seria transponível, e ela, com essas características mais a competência e a perseverança habituais, entrou na quadra determinada a carimbar uma passagem rara por parte de um clube português (o Benfica conseguiu-o em 2019/20, antes há que recuar a 2008/09 para encontrar uma participação portuguesa, então a primeira, do Vitória de Guimarães).

Nem sequer a derrota no primeiro set perturbou e desviou a nossa equipa de um caminho que todos nós, imbuídos de fé benfiquista, lhe augurávamos estar traçado. Fomos brilhantes, vencemos, por 1-3, e o desafio é, agora, persistirmos em honrar a nossa camisola e o nosso emblema ante os melhores adversários possíveis na Europa.

O técnico Marcel Matz manifestou toda a sua alegria pelo apuramento e lançou já os desafios vindouros na prova: "Foi uma eliminatória extremamente difícil, como se previa, frente a um adversário muito bom. Estou extremamente satisfeito, a equipa é incrível e rende muito. Estamos neste processo ambicioso, sabemos que a Champions é uma competição dura, vamos continuar a evoluir com toda a certeza, enfrentar os melhores e colher os frutos disso. Obrigado a todos os que nos apoiam."

O emparelhamento para a fase de grupos já está definido e teremos os seguintes adversários: Berlin Recycling Volleys (presente nos quartos-de-final da prova na temporada passada), Vojvodina NS Seme NOVI SAD (que nos derrotou na final da CEV Challenge Cup em 2014/15) e Zenit Saint Petersburg (vencedor da CEV Cup em 2020/21).

Uma palavra também para a nossa equipa feminina de futebol, que ontem disputou, no Benfica Campus, com o BK Häcken, a partida referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O resultado, 0-1, foi aquém das nossas pretensões, mas há que valorizar o adversário, proveniente de um país com forte tradição no futebol feminino, a Suécia, e habituado a embates desta envergadura.

E há, também, que reconhecer, sem qualquer favor, que as incidências do jogo foram madrastas para a nossa equipa. A toada equilibrada ao longo dos 90 minutos poderia fazer a balança pender para qualquer dos lados. Com um pouco de sorte, a bola rematada ao poste por Kika Nazareth ter-nos-ia colocado em vantagem, além de que o golo da equipa sueca surgiu, depois, num lance de grande penalidade que, no mínimo dos mínimos, suscita muitas dúvidas.

O Benfica é o primeiro clube português a fazer-se representar entre os 16 melhores da Europa. Está ainda, no entanto, a dar passos iniciais num projeto que, indubitavelmente, veio para ficar, no qual se nota o crescente entusiasmo e interesse dos benfiquistas em particular e dos amantes de futebol e desporto em geral. Com mais experiência e adaptação à intensidade de jogos deste calibre, os resultados surgirão naturalmente.

Nota final para o desempenho das restantes equipas benfiquistas em ação, ontem: no futsal, Torreense-Benfica, 0-3; e, no hóquei em patins (feminino), Benfica-APAC Tojal, 20-1.

noticia

Oito águias a voar pelo mundo

As várias zonas de qualificação para os certames estão ao rubro e os internacionais do Benfica foram chamados

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Enorme e entusiasmante Benfica garante fase de grupos da Champions!

Feito alcançado pela segunda vez na história da secção, desta feita após triunfo brilhante na República Checa.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Grande penalidade polémica foi decisiva

Benfica perdeu por 0-1 frente ao BK Häcken, em jogo da 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

FUTEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Triunfo justo em desafio intenso

O Benfica venceu na deslocação a Torres Vedras, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard.

FUTSAL

Ler mais

noticia

Campeãs chegam às duas dezenas de golos

Benfica bateu a APAC Tojal por 20-1 na 4.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

Benfica-Sporting: venda de bilhetes

Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

ANDEBOL

Ler mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do SL Benfica até dia 14 de novembro.

COMPETIÇÃO

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Parceiro Zumub
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº664 | 10 NOV 2021 | OBJETIVO: VENCER!
Edição nº663 | 09 OUT 2021 | A ROÇAR A PERFEIÇÃO
Edição nº662 | 08 NOV 2021 | REGRESSO ÀS VITÓRIAS, COM CLASSE
Edição nº661 | 07 NOV 2021 | PARA VENCER!
Edição nº660 | 05 NOV 2021 | MUITO BENFICA PARA APOIAR
Edição nº659 | 04 NOV 2021 | TODOS AO PAVILHÃO
Edição nº658 | 03 NOV 2021 | SÓ DEPENDEMOS DE NÓS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar