Voleibol
09 janeiro 2019, 23h28
Leixões-Benfica
O 1.º set começou com equilíbrio no marcador. O Leixões, atrevido, nunca deixou o Benfica distanciar-se e até chegou a comandar o resultado em diversas ocasiões. O set foi decidido nas vantagens, com o Leixões a triunfar, por 34-32.
Repostos do susto sofrido no set inicial, os comandados por Marcel Matz entraram com outra determinação no 2.º set e isso viu-se na marcha do marcador, com os encarnados a lograrem, desde logo, uma grande vantagem pontual. No final, o Benfica venceu por 13-25 e empatou o jogo 1-1.
Decido a passar para a frente do jogo, o Clube da Luz voltou a ter uma entrada forte no 3.º set. Uma vez mais, adquiriu uma vantagem pontual confortável que geriu até ao final do parcial. Triunfo por 14-25 e reviravolta no resultado do jogo (1-2).
Mais equilibrado, o 4.º set do jogo mostrou um Leixões a querer discutir o encontro e tentar levá-lo para a negra. Com o suceder dos pontos, a distância na quadra foi-se agudizando a favor dos encarnados. O Benfica fechou o parcial com um 17-25.
Formação inicial: Rapha, André Lopes, Marc Honoré, Zelão, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas (L).
Referir, ainda, que as águias apresentaram-se em Matosinhos com jovens da formação na ficha de jogo: Miguel Sifrónio, João Simões, Kelton Tavares e João Jardim.
Com esta vitória, o Benfica lidera, à condição, com 45 pontos na tabela classificativa e volta a medir forças com o Leixões no domingo, desta feita no Pavilhão n.º 2 da Luz, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica