Futebol

28 julho 2018, 23h02

João Félix

Foi com um empate a uma bola no tempo regulamentar que a equipa do Sport Lisboa e Benfica fechou o seu segundo desafio na International Champions Cup, frente à Juventus.

O Benfica esteve na frente do marcador (Grimaldo, 65’), mas Clemenza empatou a contenda (84’) e levou a decisão para a marca dos 11 metros. Aí, ao contrário do que sucedera frente ao Borússia Dortmund, o adversário foi mais feliz.

João Félix entrou na partida aos 67’ e, no final da mesma, em declarações aos jornalistas, mostrou-se satisfeito com a prestação do coletivo.

Estamos a trabalhar bem e os resultados têm mostrado isso. Temos jogado bem, temos feito o que o míster nos tem pedido, temos trabalhado bem durante a semana e os jogos mostram-no. Empatámos alguns jogos, mas tem sido sempre positivo, contra equipas de Champions League, que chegam sempre longe e que mais tarde poderemos encontrar”, analisou o atacante de 18 anos.

Agradecimentos

João Félix integra os trabalhos com a equipa comandada por Rui Vitória e o sentimento não poderia ser melhor.

Está a ser fantástico! Tenho aprendido muito e é com estes que tenho de aprender. São eles os adultos, eles ajudam-me no que é preciso, e tem sido muito bom”, revelou o camisola 79 das águias na zona mista.

Se o desafio com o Fenerbahçe fosse já amanhã, a equipa estaria preparada?

Estaria perfeitamente preparada! Há sempre algumas coisas que temos de afinar, mas vamos analisar estes jogos em equipa e melhorar com certeza os aspetos menos positivos”, disse taxativamente.

Questionado se, aos 18 anos, já estaria preparado para singrar na equipa principal dos encarnados, João Félix não deixa margem para dúvidas…

Estou mais preocupado em integrar-me no futebol adulto, aprender primeiro, e depois quando já estiver ambientado e preparado se conseguir disparar, muito bem, se não, logo se vê. Com calma”, disse o jovem formado no Seixal.

João Félix tem sido alvo de vários elogios. Na antecâmara desta partida, em conferência de Imprensa, João Cancelo, também ele formado no SL Benfica e que esta temporada representa as cores da Juve, enalteceu o jovem talento…

“Sabendo que ele é benfiquista, que vê os jogos da Formação, com certeza já me viu jogar, gostou… e ainda bem que ele disse isso! É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido”, revelou João Félix.

O atacante tem sido opção para várias posições na equipa. Sinto-me bem onde o míster me puser a jogar! O míster é que manda e onde ele me colocar é onde tenho de dar o meu máximo e é aí que tenho de render. Tenho estado mais na esquerda, mas vou dar sempre o meu melhor e continuar a trabalhar para poder jogar”, concluiu.

Texto: João Sanches e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar