8 de agosto de 2018, 21h20

Recordista Ricardo dos Santos voa para a final dos 400 metros

Atletismo

Velocista do Benfica alcançou nova melhor marca nacional (45,14) na semifinal do Europeu, em Berlim.

Ricardo dos Santos voou na meia-final dos 400 metros no Europeu de atletismo, em Berlim, e bateu novamente o recorde nacional nesta especialidade: 45,14 segundos é a nova marca do velocista do Benfica, que conseguiu mesmo apurar-se para a final.

O anterior melhor registo (45,55) tinha sido fixado por Ricardo dos Santos nas eliminatórias de terça-feira. Esta é, aliás, a primeira vez que Portugal tem um atleta na final dos 400 metros em Europeus.

Terceiro classificado na série em que correu na semifinal (os dois primeiros qualificavam-se automaticamente para a grande decisão), Ricardo dos Santos teve de aguardar pelo fecho da eliminatória para verificar se o seu tempo lhe assegurava a repescagem. Assim aconteceu e o atleta do Benfica, com o sétimo melhor registo da meia-final, vai disputar a final às 19h05 de sexta-feira.

"Não consegui estar sentado, estava em pé, deitado, supernervoso para saber se era apurado ou não, mas o que importa é que estou na final, algo que nenhum outro português conseguiu. O recorde de Portugal, especialmente assim, era algo que o meu treinador dizia ser possível", comentou Ricardo dos Santos, radiante com o resultado.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar