Futsal

11 novembro 2018, 16h00

Bruno Coelho

A equipa de Futsal do Benfica disputou a 9.ª jornada da Liga Sport Zone, frente ao Modicus, no Pavilhão Municipal de Gaia. Triunfo para os encarnados, por 2-5, numa partida intensa, emocionante e com golos para todos os gostos e feitios!

Entrada forte das águias a quererem resolver cedo! Fernadinho deu o mote e viu o ferro devolver-lhe o esférico... mas aos 6 minutos o golo surgiu mesmo! Fits rematou forte de pé esquerdo e colocou o Benfica em vantagem! Estava feito o 0-1!

Os anfitriões reagiram e colocaram de imediato o guarda-redes avançado... E foi precisamente sem ninguém na baliza que Fernandinho viu novamente o ferro devolver-lhe o esférico pela segunda vez! 

A meio da primeira metade, o empate... canto cobrado, a bola bate em Bruno Coelho e acaba por enganar Cristiano: 1-1!

A história repetiu-se... e pela 3.ª vez na partida, Fernandinho rematou ao ferro! Mas o golo não tardou! Modicus a manter o 5x4 e Henmi, aos 16 minutos, com a baliza deserta, rematou para colocar novamente as águias em vantagem: 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo!

 RESUMO DA 1.ª PARTE 

Reatar da partida e dois golos de rajada! Primeiro para o Modicus, com Joel Queirós, de grande penalidade, a fazer novamente o empate: 2-2. O ex-internacional e ex-jogador das águias, rematou mais em jeito do que em força e enganou Cristiano.

A resposta não tardou e Tiago Brito rematou sem hipóteses para o 2-3! Excelente ambiente nas bancadas, com os artistas na quadra a responderem com bom Futsal!

 Apenas com um golo a separar as duas formações, e ainda com muito tempo para jogar, a partida aumentou de intensidade. Oportunidades para os dois lados, mais três bolas no ferro por parte das águias e mais um golo! André Coelho, aos 35 minutos, a fazer o 2-4, após excelente jogada de envolvimento do coletivo,

 As duas equipas continuaram a acreditar até ao final, protagonizaram um bom jogo de Futsal e, muito perto do fim, golaço! Fits recebe, senta os adversários e remata para o 2-5, sentenciando o desafio. Mais três pontos e a liderança da prova assegurada!

Segue-se paragem no Campeonato Nacional, com o Benfica a centrar atenções na UEFA Champions League. A Ronda de Elite (Grupo C) disputa-se de quinta-feira a domingo, no Pavilhão João Rocha.

Cinco inicial: Cristiano, Tiago Brito, André Coelho, Fernadinho e Raúl Campos.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar