Tuesday, July 18, 2017, 17h11

LF Vieira: “Responsabilidade social e solidariedade são valores sempre presentes”

Club

Fundação Benfica e Câmara Municipal de Lamego associam-se no apoio às vítimas da explosão na pirotécnica de Avões.

Tags

Club

A Fundação Benfica e a Câmara Municipal de Lamego assinaram esta tarde de terça-feira, dia 18 de julho, um termo de responsabilidade que contempla a atribuição de apoios sociais pela Fundação Benfica às famílias que foram vítimas da tragédia de dia 4 de abril de 2017 na pirotécnica de Avões.

Trata-se de um apoio mensal de subsistência a cada uma das sete crianças cujos pais foram vitimados pela trágica explosão, em vigor até final do corrente ano, aplicável em compras de bens de primeira necessidade e complementar aos apoios de emergência já concedidos pela Câmara Municipal de Lamego, entidade que salvaguardará, ainda, o acompanhamento social das famílias.

Fundação Benfica em mais uma ação solidária

Marcaram presença na sessão Carlos Moia (Presidente Executivo da Fundação Benfica), Francisco Manuel Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Lamego), José Pinto (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego), António Patrício Ribeiro Esteves (Presidente da Freguesia de Ferreiros de Avões), as crianças órfãs e as suas mães e avó.

“A um trágico passado, não se pode seguir senão um promissor futuro”

Impossibilitado de estar presente, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de enviar uma mensagem.

“O Sport Lisboa e Benfica orgulha-se de poder contribuir na ajuda para aqueles que mais necessitam.

E o acordo que hoje foi celebrado, demonstra o importante papel que uma instituição como o Benfica pode desenvolver em complemento das entidades públicas, de forma a encontrar soluções e apoios que salvaguarde o futuro destes jovens.

Trata-se de um apoio mensal - a cada uma das sete crianças - complementar aos apoios de emergência já concedidos pela Câmara Municipal de Lamego, entidade que garante o acompanhamento social das famílias.

Importa também realçar o exemplo e a atitude corajosa e empreendedora das viúvas - para quem estes apoios - são mais um estímulo na sua difícil tarefa.

A responsabilidade social e a solidariedade são valores que devem estar sempre presentes e agradeço em nome da família Benfiquista, a forma empenhada e célere como Fundação Benfica, Câmara Municipal de Lamego e junta de Freguesia de Ferreiros de Avões conseguiram concretizar este acordo”, enalteceu o líder máximo do Clube.

Fundação Benfica em mais uma ação solidária

Carlos Moia também fez questão de dirigir umas palavras aos presentes.

“Não posso deixar de agradecer, especialmente, à câmara na pessoa do seu presidente, o apoio de emergência que vos foi dado desde a primeira hora e a colaboração empenhada com a Fundação Benfica, que nos permitirá estar junto de vós e acompanhar-vos apesar da distância”, começou por dizer.

“É um apoio regrado em quantias avaliadas socialmente como úteis e suficientes para esta fase transitória das vossas vidas, mas é – sobretudo - uma sentida homenagem e da mais profundação admiração da Fundação Benfica pela coragem e atitude trabalhadora destas mulheres de trabalho que hoje temos a honra de receber na Luz. Educam os vossos filhos com os mais altos valores e com o exemplo da abnegação e do trabalho que tudo vencem, por isso, a um trágico passado, não se pode seguir senão um promissor futuro. Bem hajam e que a vida vos sorria”, concluiu o presidente executivo da Fundação Benfica.

Seguiu-se uma troca de lembranças entre as partes, com o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião a serem posteriormente alvo de uma visita.

SA

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS PARA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO PRESS CENTER

 

We use cookies to improve your browsing experience.
By your continued use of this site you accept our cookie use policy.

Accept