sábado, 28 de octubre de 2017, 16h49

O sonho do Jorge…

Fútbol

Plantel principal uniu-se à Fundação Benfica. Veja o vídeo. 

Tem 18 anos e sofre de fibrose quística. A Fundação Benfica não ficou indiferente à história de Jorge Gonçalo e levou-o a conhecer o plantel principal de futebol.

A paixão pelo Benfica levou-o a escrever uma carta, com a morada do Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde passa grande parte do tempo. Da vista do quarto tem o Estádio da Luz, um Estádio que já conhecia mas onde fazia questão de voltar…

Entre tratamentos e internamentos, Jorge e a família pediam apenas um dia diferente. Que o pudesse fazer esquecer, por momentos, a doença que tenta combater desde os sete anos.

E assim foi. O adepto fervoroso do Benfica veio vestido a rigor, sabendo rapidamente o que o esperava. Mas mesmo preparado, não conseguiu conter as lágrimas quando chegou ao espaço da Fundação Benfica e se encontrou com os ídolos. Distribuiu sorrisos, pediu autógrafos e tirou fotografias com todos!

No final da noite reencontrou-se com a restante família que o esperava ansiosa para saber todos os detalhes. Depois de um forte abraço entre todos, em reconhecimento da importância desta ação para o Jorge, e apesar do evidente cansaço, ainda exibiu orgulhosamente a camisola autografada que recebeu, reviu as assinaturas dos ídolos e mostrou as fotografias que tirou.

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceptar