Bem-vindos ao Benfica Campus

Inaugurado a 22 de setembro de 2006, o Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica, hoje Benfica Campus, mais do que uma infraestrutura física para a prática do futebol, constitui o projeto de formação desportiva de jovens futebolistas do SL Benfica.

No Benfica Campus os jovens jogadores têm acesso à melhor formação desportiva que podem ambicionar. Os profissionais que trabalham no Clube estão preparados para lhes proporcionar o crescimento e desenvolvimento desportivo que necessitam para perseguirem o seu objetivo de se tornarem jogadores profissionais do SL Benfica!

Terão também acesso ao melhor acompanhamento na sua vida académica e social, vertentes às quais o Clube atribui grande relevância, no sentido de contribuir para a sua formação enquanto Homens e Cidadãos.

No Benfica Campus transmitem-se, igualmente, a Mística e os Valores do Sport Lisboa e Benfica. Aprende-se a ter ambição desportiva e total compromisso para com o Clube, a equipa e os colegas. Fomenta-se a humildade nos atos e nos comportamentos, bem como a solidariedade para com todos, aprendendo uma cultura de respeito, educação, ética e fair play!

Em suma, cultiva-se o que é ser Benfica, trabalhando sempre com o objetivo de cumprir a Missão, tendo o foco da Visão e respeitando os Valores!

Junta-te a nós no Benfica Campus!

Pedro Mil-Homens
Diretor-Geral do Benfica Campus



Várias são as razões que justificam que um Clube como o Benfica tenha um forte projeto de Futebol de Formação.

O Futebol de Formação é um meio para o desenvolvimento e promoção de jogadores identificados com a cultura desportiva, social, com os valores e a Mística do SL Benfica. Permite que jovens jogadores oriundos das Escolas e Centros de Formação e Treino do SL Benfica atinjam progressivamente patamares mais elevados, venham a ser profissionais de futebol, façam as suas carreiras, joguem um futebol atrativo e ganhem troféus pelo Clube!

O retorno do investimento na Formação é, muitas vezes, considerável. Os jogadores formados no SL Benfica poderão dar o desejado retorno desportivo, através da sua integração no Futebol Profissional, e, mais tarde, podem, igualmente, proporcionar retorno financeiro.

Num outro prisma de análise, sendo um clube europeu, o investimento que fizer em Formação está, nos termos das regras do Fair-Play Financeiro da UEFA, excluído para o cálculo do equilíbrio dos custos e das receitas. Desta forma, a UEFA estimula os clubes a apostar e investir nos seus projetos de Formação. Ainda neste domínio, um bom projeto de Formação de jovens jogadores permite ao Clube fazer menos transferências dispendiosas e pagar salários, à partida, muito inflacionados.

O Futebol de Formação representa um fator estruturante na estratégia global do SL Benfica, potenciando o seu sucesso desportivo, reforçando a sua identidade futebolística e contribuindo para a sua sustentabilidade financeira.

Porquê um projeto de Futebol de Formação?
 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar