12
Golos
3
06/10/1989
Portugal
177CM
Direito
1 ago. 2013
Pizzi, um dos mais inquestionáveis jogadores do Benfica e considerado de forma unânime o jogador mais valioso do Campeonato 2018/19. E na temporada 2019/20 fixou um novo máximo na carreira: 30 golos em 51 jogos. Contratado no início de 2013/14, não garantiu um lugar no plantel e regressou a Espanha, onde tinha acabado de protagonizar uma das suas melhores épocas ao serviço do Deportivo, pelo qual atuou em 36 jogos oficiais e apontou oito golos.
Durante o ano de empréstimo do Benfica ao Espanhol, voltou a realizar uma temporada de grande nível, numa das melhores e mais atrativas ligas do mundo e realizou 34 jogos, tendo marcado quatro golos. Depois de duas temporadas em Espanha, onde, ao serviço de dois bons clubes, atuou em 70 jogos oficiais e marcou 12 golos, fixou-se no plantel do Benfica e em janeiro, após a saída de Enzo Pérez, tornou-se sucessor do médio argentino.
No final da temporada, Pizzi foi campeão, pela primeira vez, em Portugal. Depois disso, tornou-se um jogador reconhecido pelos adeptos e companheiros de equipa e um jogador estável e influente, vivendo o período áureo da sua carreira, que começara na sua terra Natal, no Grupo Desportivo de Bragança. Seguiram-se os altos e baixos normais num jovem talento como Pizzi, ao serviço de Braga, Ribeirão, Covilhã e Paços de Ferreira, até ter assinado contrato com o Atlético de Madrid, em 2011, dois anos antes de ser contratado pelo Benfica.