Andebol

22 janeiro 2018, 19h44

Miguel Espinha anteviu o clássico alfacinha

Pelas 19h30 de quarta-feira entra em campo o Andebol! Depois do regresso às competições nacionais com um triunfo taxativo perante o São Bernardo, os comandados de Carlos Resende têm agora pela frente a formação do Belenenses. Este clássico alfacinha é referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional e joga-se no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Miguel Espinha, guarda-redes da equipa encarnada, confessa estar perante de um adversário complicado, mas garante que o Benfica não vai baixar os braços e vai dar tudo para conquistar mais três pontos.

“Espera-nos um jogo complicado. O Belenenses é uma equipa bastante aguerrida, tem vindo a fazer um excelente Campeonato, luta para as seis primeiras posições, vem de um empate no fim de semana, mas nós vamos fazer tudo para ganhar o jogo”, garantiu o jogador, em declarações à BTV.

“O jogo da primeira volta correu-nos muito bem, praticamente a nós correu-nos tudo bem e ao Belenenses tudo mal e o resultado acabou por ficar bastante desnivelado”, relembrou Miguel Espinha.

O guarda-redes alerta para a mudança de espírito do Belenenses nesta segunda volta, mas ainda assim acredita num Benfica maior e mais forte.

“Neste jogo o Belenenses de certeza que vem com um espírito de vencer, mas a nossa preparação é igual para todos os jogos e vamos dar o máximo”, vincou.

Já tendo sido emprestado ao Belenenses e embora conheça alguns jogadores da equipa adversária, Miguel Espinha confessa que “quando começa o jogo as amizades ficam de fora”.

Questionado sobre o balanço que faz depois do regresso aos encarnados, o guarda-redes refere que está a ser muito positivo.

“Até agora tem sido bastante positivo, tenho conseguido ajudar a equipa, a equipa também me tem ajudado e é continuar a trabalhar porque ainda falta muito campeonato”, concluiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Futebol

RESUMO SL BENFICA - BOAVISTA FC | #SLBBFC

Benfica-Boavista, jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin no Estádio da Luz. Resultado final: 3-1. É a sexta vitória das águias, que lideram o Campeonato, isoladas, com 18 pontos somados.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar