Andebol

23 janeiro 2018, 13h41

Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa de andebol do Benfica

Quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h30, há clássico alfacinha de andebol no Pavilhão n.º 2 da Luz. A contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Belenenses, que Pedro Vieira, treinador adjunto das águias, classifica como "perigosa".

"O Benfica vai ter de entrar muito bem e defender muito bem. O Belenenses é sempre uma equipa perigosa, os seus sistemas defensivos são muito plásticos. Têm uma defesa mais recuada e uma defesa mais profunda e fazem muito bem contra-ataques, por isso vamos ter de estar muito atentos a isso e defender bem, pois é fundamental. Depois é poder marcar o maior número de golos possível em contra-ataque", afirmou o treinador adjunto, na antevisão à BTV.

"O Belenenses tem bons jogadores na luta um contra um, bons dribladores, mas principalmente a variabilidade e a plasticidade dos seus sistemas defensivos e a capacidade de jogar no campo todo, ou seja, fazer contra-ataque, e é aí que devemos estar muito disponíveis: primeiro ser muito seguros no ataque e depois estar muito solidários na recuperação defensiva", acrescentou Pedro Vieira.

Com o Benfica no topo da tabela, o técnico adjunto garante que as águias não acusam pressão e encaram todos os adversários da mesma maneira.

"Não há uma pressão acrescida; há a pressão natural de uma equipa como o Benfica, que quer ser campeã. Como queremos ser campeões, temos de ganhar a todos os adversários. Creio que isso não nos acrescenta qualquer pressão, estamos à frente e logo veremos o que acontece depois de o jogo se realizar", considerou.

Sobre o plantel que comanda juntamente com Carlos Resende, Pedro Vieira afirma que a equipa está preparada e que os erros cometidos são sempre aprendizagens.

"A equipa já assimilou as nossas ideias e está preparada para produzir ainda mais. As derrotas fazem parte da competição e elas só são verdadeiramente más se não conseguirmos tirar aprendizagens delas, e eu creio que aprendemos com os nossos erros", vincou o treinador adjunto.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Futebol

RESUMO SL BENFICA - BOAVISTA FC | #SLBBFC

Benfica-Boavista, jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin no Estádio da Luz. Resultado final: 3-1. É a sexta vitória das águias, que lideram o Campeonato, isoladas, com 18 pontos somados.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar