Voleibol

27 fevereiro 2018, 14h08

José Jardim, treinador da equipa de voleibol do Benfica

Depois de duas vitórias no fim de semana para o Campeonato Nacional, a equipa de voleibol volta-se para as competições europeias. Às 20h30 de quarta-feira, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Bunge Ravenna, para a disputa da segunda mão dos quartos de final da Challenge Cup.

Após o Ravenna ter levado a melhor sobre o Benfica na primeira mão dos quartos de final (3-1), o treinador José Jardim ressalta os aspetos que o plantel encarnado tem de melhorar para este decisivo segundo jogo.

“Vamos começar pelo nosso serviço: um serviço em suspensão mais consistente, não perdendo a agressividade; um serviço de suspensão flutuante, mais agressivo no que diz respeito às trajetórias, atacando mais as zonas de conflito. Após criarmos essa dificuldade, procuramos que o nosso bloco funcione melhor, principalmente no que diz respeito à posição do oposto e à qualidade defensiva, de forma a possibilitarmos alguns contra-ataques, porque isso motiva sempre uma equipa e tira confiança à outra. São fundamentalmente esses os aspetos mais importantes”, considerou o treinador das águias, em declarações à BTV.

José Jardim afirma que o Benfica vai encontrar um adversário “consistente” e por isso mesmo tem de correr alguns riscos.

“É uma equipa mais consistente, os próprios resultados do campeonato italiano mostram isso. Desde que jogaram connosco têm vencido os jogos todos por 3-0. Perderam um jogo com o Modena, que é um claro candidato ao título de Itália. É uma equipa bastante consistente, por isso eu digo que temos de correr alguns riscos, mas procurar dentro desses riscos a maior consistência possível”, referiu.

"Vitória seria um grande presente em dia de anos do Clube"

Com jogo na Luz no dia em que o Clube completa 114 anos de existência, José Jardim espera que a equipa de voleibol possa dar um presente a todos os Benfiquistas.

Era um grande presente para o Benfica, para os adeptos, que nos virão com certeza aqui apoiar, e também para aqueles jovens praticantes que têm enchido o pavilhão nessas noites europeias. Felizmente o Benfica tem conseguido proporcionar grandes espetáculos e excelentes resultados. É isso mais uma vez que vamos procurar fazer”, garantiu o treinador.

Zelão 

Zelão: "Estivemos a ajustar-nos e estamos à altura do nosso adversário"

Com quase 10 anos de casa - está no Clube desde 2009 e inclusivamente faz parte dos nomeados na categoria Atleta de Alta Competição para os Galardões Cosme Damião -, Zelão avança com aspetos que a equipa tem de ter em atenção no próximo jogo frente ao opositor italiano.

“Bloquear um pouco mais, porque no primeiro jogo não tivemos tantas oportunidades para bloquear. Estivemos a ajustar isso durante estes dias. Se conseguirmos bloquear melhor e concretizar, em pontos, mais alguns contra-ataques, acho que conseguimos equilibrar ainda mais o jogo e dar a volta à eliminatória”, começou por dizer o voleibolista, em declarações à BTV.

O central reconhece que o adversário vai criar dificuldades, mas afirma que o Benfica está preparado e em ótimas condições.

“É uma equipa mais composta, mais equilibrada, com jogadores um pouco mais rodados, mais experientes; um plantel completamente diferente, com jogadores também bastante mais altos do que dos últimos jogos que tivemos com o Ravenna e com jogadores que estão habituados a jogar em alto nível pela Europa. Mas nós, Benfica, estamos à altura disso e também estamos em plenas condições”, confessou Zelão.

"Bloquear melhor e concretizar mais contra-ataques"

“Apesar dos cinco/seis meses de treino, estamos ainda numa fase de bastante crescimento, estamos cada vez melhores, estamos a evoluir, e agora nesta fase final que aperta mais é que temos de dar o nosso melhor. Estamos preparados para isso”, acrescentou, contando com o incansável apoio dos adeptos.

Em dia de aniversário do Clube, Zelão espera que a equipa do voleibol do Benfica possa comemorar junto dos adeptos mais uma vitória encarnada. 

“Como atletas, esperamos isso também, dar esse presente para o Sport Lisboa e Benfica e comemorarmos juntos a passagem da eliminatória e também mais um ano de vida”, concluiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar