8 de julho de 2020, 14h18

Varandas Fernandes: "Novo ciclo, com redobrada ambição"

Clube

Vice-presidente do Benfica confessa-se satisfeito com a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Clube.

Varandas Fernandes afirmou, nesta quarta-feira, que o Benfica entrará em outubro num "novo ciclo, com redobrada ambição", confirmando a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Clube.

Em entrevista à Antena 1, o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica explicou que o "foco principal passa a ser a componente desportiva", mostrando-se satisfeito com a decisão de Luís Filipe Vieira que, garante, "tem o apoio de todos os Órgãos Sociais e de toda a Direção".

Varandas Fernandes

"Recandidatura de Luís Filipe Vieira é natural"

"Trata-se de uma recandidatura natural, de quem tem liderado todo este difícil e longo percurso nos últimos anos, anos esses em que existiram diversas etapas. Concluída que foi a consolidação financeira, patrimonial e desportiva, é altura de entrarmos num novo ciclo, com redobrada ambição, em que o foco principal – conforme disse o Presidente, e bem – passa a ser principalmente a componente desportiva. Queremos tornar o Benfica cada vez mais ganhador e, portanto, a recandidatura de Luís Filipe Vieira tem o apoio unânime de todos os Órgãos Sociais e de toda a Direção."

"Decisão deixa-nos satisfeitos"

"O que se passou a seguir ao jogo da Madeira exige sempre reflexão, e uma pessoa, antes de qualquer candidatura ou recandidatura, tem de ponderar e refletir muito bem pela responsabilidade e seriedade que o cargo contém, e que o Presidente sempre teve. São sempre decisões difíceis, mas, felizmente, é uma decisão que nos deixa satisfeitos."

Varandas Fernandes

"O Benfica é um clube democrático"

"O Benfica é um clube altamente responsável e democrático. Obviamente que todos os Sócios que se encontrem nos plenos direitos para concorrer podem fazê-lo. Só tem de se respeitar as candidaturas. É um período aberto, em que os Sócios se podem candidatar, estando estatutariamente enquadrados. É um espaço de debate que se vai abrir. Mas quero dizer uma coisa: tem de se ter um conhecimento profundo do Clube, uma responsabilidade muito grande e uma coragem enorme em preservar a equipa, a estrutura, tudo o que foi feito nos últimos anos. E quem tem, na minha opinião, melhores condições para o poder fazer, pelo conhecimento e pelo profissionalismo que neste momento temos em toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica, é o Presidente Luís Filipe Vieira."

"O dossiê 'treinador' está com o Presidente"

"A questão do treinador é um dossiê que está – e bem – com o Presidente. Neste momento, temos um treinador interino, que tem os seus objetivos."

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar