10 de julho de 2020, 17h02

Estádio da Luz recebe a final e mais três jogos da Champions

Futebol

O melhor futebol europeu estará em grande plano na Catedral durante o mês de agosto, com a Final 8 da Liga dos Campeões.

Com o sorteio dos quartos e das meias-finais da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira (10 de julho), em Nyon (Suíça), ficou a saber-se que o Estádio da Luz – casa do Sport Lisboa e Benfica – receberá quatro jogos da Final 8 em Lisboa, no mês de agosto.

Depois da oficialização do recinto do Sport Lisboa e Benfica como palco da final europeia mais importante ao nível de clubes, conheceu-se o alinhamento dos jogos na caminhada rumo à final agendada para 23 de agosto. O Estádio da Luz vai assim acolher dois jogos dos quartos de final, um das meias-finais e a grande final

A Catedral recebe pela segunda ocasião uma final da Liga dos Campeões. A primeira vez aconteceu a 24 de maio de 2014 e colocou frente a frente os dois grandes de Madrid: Real e Atlético.

Estadio da Luz

Jogos no Estádio da Luz

Eliminatória Equipas Data | Hora
Quartos de final Atalanta vs PSG 12.08 | 20h00
Quartos de final Nápoles/Barcelona vs Chelsea/Bayern Munique 14.08 | 20h00
Meias-finais Vencedor do Leipzig-Atlético Madrid vs vencedor do Atalanta-PSG (meia-final 1) 18.08 | 20h00
Final Vencedor da meia-final 1 vs vencedor da meia-final 2 23.08 | 20h00

Equipas já apuradas para os quartos de final: Atalanta, Atlético Madrid, Leipzig e PSG. Ainda por qualificar para os "quartos": Chelsea ou Bayern Munique, Nápoles ou Barcelona, Real Madrid ou Manchester City e Lyon ou Juventus. Os jogos em falta nos oitavos de final disputam-se nos dias 7 e 8 de agosto.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica e UEFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar