25 de julho de 2020, 14h05

Robinho: "O Clube foi profissional comigo e com a minha família"

Futsal

Ala enaltece a forma como decorreu o seu processo de continuidade no Benfica.

O jogador da equipa de futsal Robinho vai cumprir a quarta temporada de águia ao peito. Numa entrevista concedida ao jornal "Record", o internacional russo sublinhou que o Sport Lisboa e Benfica, apesar do contexto que se vive por causa da pandemia, deu todas as condições para continuar a fazer o seu trabalho.

"O Benfica é um grande clube e já estou adaptado aqui há três temporadas. Tudo o que proporcionou a mim e à minha família fez-me não ter dúvidas de querer continuar aqui. Fico feliz por termos conseguido chegar a acordo em tempos de pandemia e isso mostra que o Clube foi profissional comigo e com a minha família, e creio que também com os restantes atletas, tanto os que saíram como os que chegaram e os que continuam cá. Só tenho de agradecer ao Benfica e ao País por tudo o que nos proporcionaram", vincou o atleta.

Robinho está com 37 anos, mas sente-se bem e não pensa, por isso, ainda no término da sua carreira. "Enquanto tiver forças para jogar ao mais alto nível pretendo jogar, mas isso só o tempo vai dizer. Gostava muito de acabar a carreira aqui. Seria uma honra e um prazer enorme poder jogar mais uns anos e terminar no Benfica", confessou.

Robinho Futsal Benfica

"Motivados para conquistar tudo o que for possível"

O ala sublinhou que o Benfica tem tido um papel importante na sua carreira: "Hoje estou mais preparado, já tenho uma experiência grande no futsal. Com as condições que existem no Clube, vão ver um Robinho mais experiente, evoluído e de boa cabeça, que consegue lidar com os momentos mais difíceis durante uma partida. Sou um jogador mais bem preparado psicológica e fisicamente."

Com "saudades de voltar a treinar e a jogar", o internacional russo frisou que "o Benfica tem como objetivo ganhar tudo" no futuro. "Da parte dos jogadores, vamos dar o nosso melhor e estar motivados para conquistar tudo o que for possível, mesmo sabendo que é difícil", sublinhou.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar