1 de agosto de 2020, 23h47

Vinícius: "Agora é pensar e preparar a próxima época"

Futebol

Avançado do Benfica analisou a derrota na final da Taça de Portugal e apontou a 2020/21.

Foi pela margem mínima (1-2) que o SL Benfica foi derrotado, na noite de sábado, perante o FC Porto, na final da Taça de Portugal. Vinícius entrou, mas o golo marcado não chegou para inverter a marcha do resultado. É olhar em frente…

Carlos Vinícius entrou já no decorrer da segunda metade, numa altura em que as águias perdiam por 0-2. O avançado brasileiro converteu a grande penalidade cometida sobre Rafa, alimentou a esperança, mas o tento acabou por não chegar para inverter a situação.

No final do clássico, nas entrevistas rápidas, o camisola 95 analisou a partida. O que faltou a este Benfica?

"Faltou a bola entrar mais do que uma vez", atirou de forma taxativa. "Trabalhámos desde o início para ganhar, entrámos para ganhar, controlámos o jogo, infelizmente sofremos dois golos de bola parada e depois o jogo teve muitas paragens, mas faz parte e agora há que pensar em nós, há que pensar na próxima época", explicou.

Vinícius

Fazendo um balanço sobre a época que agora termina, o avançado mostrou-se triste. Contudo, é já para 2020/21 que se olha.

"Começámos a época bem, com um título, depois tivemos muitos altos e baixos, mas já passou. Não vale a pena chorar, agora é fechar esta época e pensar e preparar já a próxima, não há que falar muito", explicou, fazendo questão de vincar que o grupo estava concentrado somente na final e que a questão do novo treinador nada influenciou.

"Essas trocas são normais no futebol, vivemos em cima disso, mas não foi por aí que aconteceu o que aconteceu hoje. Qualquer que seja o treinador, o Benfica entra sempre para ganhar", esclareceu.

O melhor marcador do Benfica na Liga (19 golos) entrou aos 61' para a saída de Weigl: "Não só eu esperava ser titular, mas todos. Agora é pensar na próxima época, como já disse antes."

Com termina esta época?

"Termina triste, porque o Benfica é título, o Benfica é ser campeão", concluiu Carlos Vinícius.

Nova Camisola adidas Benfica 20/21

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar