3 de agosto de 2020, 20h44

Luisão: "O trabalho de Jorge Jesus é um dos melhores do mundo"

Futebol

Antigo capitão volta ao ativo no Futebol Profissional para desempenhar as funções de diretor técnico e performance.

DECLARAÇÕES

Representou o Benfica como jogador durante 15 anos. De 2003 a 2018, foram 538 jogos (sempre como titular). Passados dois anos, Luisão assume as funções de diretor técnico e performance no Futebol Profissional, no ciclo que se abre com o regresso do treinador Jorge Jesus.

"Encaro este regresso ao ativo com aquele friozinho na barriga que já estava a faltar. Nestes dois anos aprendi muito representando o Clube como embaixador – e também vou continuar como embaixador, mas agora mais perto do Benfica Campus, vivendo o dia a dia com o elenco, com os objetivos do Clube e do míster. Entro como diretor técnico e performance para ligar todos os departamentos com a minha experiência e visão do futebol", revelou o antigo capitão do Benfica, à BTV, no fim da cerimónia de apresentação de Jorge Jesus.

"O trabalho de Jorge Jesus é um dos melhores do mundo. Pela experiência dos anos em que trabalhei com o míster, a identidade do Benfica pode ser recuperada, tal como retomar a construção do jogador à Benfica, porque é disso que não podemos abrir mão neste ano", comentou Luisão.

Luisão

Com muito tempo de Clube e forte ligação aos Benfiquistas, o histórico e icónico ex-defesa-central deixou uma mensagem aos adeptos.

"Sentimos muito o que foi a última época, mas agora é uma nova temporada. Como o míster disse, o Benfica é construído pelos Benfiquistas. Os adeptos não podem estar divididos com opiniões diferentes. Eu sei que dói quando não se conquista. O míster vai trabalhar com muita paixão, e os adeptos têm de fazer a parte que fazem tão bem, que é abrilhantar mais ainda a paixão e a Mística Benfiquista. A parte de colocar nos jogadores o que eles sentem, isso cabe a nós na paixão do dia a dia", assumiu o novo diretor técnico e performance.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar