Futebol feminino

15 maio 2022, 17h24

Ana Seiça foi titular e marcou o primeiro golo do encontro

RESUMO DO JOGO

 

Liga BPI
13.ª jornada da 2.ª fase
RESULTADO FINAL
INT  0-1 
Famalicão 2
Benfica 2
Marcadoras
 Daniela Silva 47'
Raquel Fernandes 90'+3'

 Ana Seiça 17'
Cloé Lacasse 72'

O Benfica, recentemente vencedor do Bicampeonato nacional de futebol feminino, empatou (2-2) com o Famalicão nesta tarde de domingo, 15 de maio, em encontro referente à 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional na Liga BPI.

O Benfica apresentou-se em Famalicão com seis mudanças no onze titular face ao desafio frente ao Sporting (3-1), que ditou a conquista do Bicampeonato nacional de futebol feminino, concretamente Ana Seiça, Carolina Correia, Daniela Santos, Christy Ucheibe, Maria Negrão e Cassandra Korhonen.

Famalicão-Benfica

Antes do apito inicial Carole Costa recebeu o prémio de Melhor Jogadora da Liga BPI, ela que ficou no banco de suplentes e viu a colega de setor Ana Seiça inaugurar o marcador aos 17' (0-1). Um livre batido por Pauleta para o segundo poste, onde a central, antecipando-se à marcação direta, na pequena área, emendou para o fundo da baliza famalicense.

Pese o golo encarnado, o encontro manteve-se sempre muito disputado, sem grandes oportunidades. Aos 24' foi a vez de Christy Ucheibe atirar à figura de Aline Lima, após excelente incursão de Cloé Lacasse pela esquerda.

Famalicão-Benfica

A internacional canadiana ainda alvejou a baliza contrária, aos 41', mas o remate saiu fraco e à figura da guardiã dos visitados.

O início da segunda parte começou praticamente com o golo do empate. Raquel Fernandes, aposta do técnico Jorge Barcellos ao intervalo, furou pela direita, cruzou para o primeiro poste, onde Daniela Silva desviou com sucesso para o golo (1-1).

O melhor momento da equipa da casa no jogo foi reafirmado por Fernanda Baptista, aos 60', na cobrança de um livre direto que levou a bola a passar perto da baliza de Katelin Talbert.

Famalicão-Benfica

Porém, as bicampeãs nacionais voltaram à carga. Aos 71', Ana Seiça, após livre lateral, atirou a bola ao poste e na recarga Pauleta rematou à figura de Aline Lima. Segundos depois, já aos 72', Cloé Lacasse aproveitou uma saída de bola incorreta por parte de Gabriela Rocha e, na cara da guardiã contrária, desfez a igualdade (1-2).

O Famalicão respondeu por Carolina Rocha, aos 78', obrigando a defesa apertada de Katelin Talbert. Mas os da casa acabaram por chegar à igualdade aos 90'+3'. Na sequência de um canto cedido por Ana Seiça, que anulou um lance de perigo, Raquel Fernandes, ao segundo poste, encostou a bola para a igualdade final (2-2).

Famalicão-Benfica

O Benfica perdeu assim os primeiros pontos na fase de apuramento de campeão nacional da Liga BPI, tendo sofrido tantos golos neste encontro como os encaixados até então. As águias terminam a prova e a temporada sábado, 21 de maio, às 16h00, frente ao Lank Vilaverdense, no Benfica Campus.

Famalicão-Benfica

Famalicão-Benfica
2-2
Campo n.º 2 da Academia do FC Famalicão
Onze do Benfica
 Katelin Talbert, Catarina Amado, Ana Seiça, Carolina Correia, Lúcia Alves, Pauleta, Daniela Santos (Amélia Silva, 56'), Christy Ucheibe, Maria Negrão (Madalina Tatar, 77'), Cloé Lacasse (Jéssica Silva, 81') e Cassandra Korhonen (Valéria Cantuário, 56')
Suplentes
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Madalina Tatar (77'), Valéria Cantuário (56'), Amélia Silva (56') e Jéssica Silva (81') 
Onze do Famalicão
 Aline Lima, Mariana Azevedo, Vânia Duarte, Sara Monteiro, Laís Araújo, Gabriela Rocha (Carolina Rocha, 77'), Patrícia Paduim (Luana Theodoro, 83'), Regina Pereira (Raquel Fernandes, 46'), Fernanda Baptista, Daniela Silva e Ana Capeta
Suplentes
Rute Costa, Maria Miller, Carolina Rocha (77'), Bárbara Azevedo, Luana Theodoro (83'), Telma Pereira e Raquel Fernandes (46')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Ana Seiça (17') e Cloé Lacasse (72'); Famalicão: Daniela Silva (47') e Raquel Fernandes (90'+3')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de maio de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar