Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº543 | 13 ABR 2021

Editorial

Benfica na vanguarda


O Sport Lisboa e Benfica volta a ser pioneiro em Portugal. Desta feita trata-se da implementação da nova tecnologia 5G no Estádio da Luz, num projeto ambicioso implementado com a NOS, empresa parceira do Clube e líder de mercado no setor das comunicações.

A experiência de ver um jogo de futebol no Estádio da Luz não mais será a mesma. O leque de funcionalidades à disposição dos adeptos e do Clube aumentará significativamente, tirando-se assim partido da muito maior velocidade de transmissão de dados.

Para os adeptos, aderindo ao 5G, assistir a um jogo do Benfica no Estádio da Luz será uma experiência radicalmente diferente. O acesso a conteúdos de forma totalmente imersiva, graças à combinação do 5G com tecnologias como realidade virtual ou aumentada, permitirá viver o jogo de forma muito mais aproximada e informada.

Sentado (ou em pé) na cadeira enquanto vibra com as incidências da partida, o adepto terá a possibilidade de aceder a estatísticas do jogo ou dos jogadores em tempo real, escolher o ângulo a partir do qual se quer ver o jogo, ativando em tempo real uma das muitas câmaras que estão a ser utilizadas na emissão, ou de fazer streaming de vídeo em direto, em alta qualidade e definição.

Isto e muito mais estará à disposição dos adeptos. Não mais haverá tempos mortos nos jogos!

Para o Clube, além de reforçar e melhorar a interatividade com os adeptos através da disponibilização, em tempo real, de conteúdos mais exigentes ao nível da transmissão de dados, esta tecnologia potenciará o rendimento desportivo, via otimização das comunicações, conforme salientou Rui Costa na apresentação conjunta com a NOS.

O vice-presidente do Clube revelou que o 5G possibilitará, por exemplo, "comunicação mais eficiente entre equipas técnicas, melhor avaliação de desempenho de jogadores, acesso a dados estatísticos, como níveis de cansaço, performance, distância percorrida, etc., ou análises táticas em tempo real", entre outros.

Por seu turno, Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, revelou, em representação do parceiro do Sport Lisboa e Benfica na apresentação do 5G no Estádio da Luz, que este passará a ser "uma arena desportiva altamente digital e inteligente, única em Portugal". "(...) Vamos poder fazer download e partilha de informação instantaneamente sem falhas, com muito maior robustez", afirmou, acrescentando: "A NOS é parceira tecnológica do Benfica há sete anos, temos uma relação muito boa, partilhamos o mesmo ADN de pioneirismo e inovação."

A incessante aposta na inovação, procurando-se manter o Sport Lisboa e Benfica na vanguarda da tecnologia e da gestão, e com isso adquirir vantagens competitivas para as nossas equipas e o fortalecimento da relação com os adeptos e parceiros, tem sido uma marca indelével do Clube. Constatámo-lo com o Museu Benfica – Cosme Damião, o Benfica LAB, o Human Performance Department, o BPlay, o programa Mais Vantagens e em tantas outras áreas, como, agora, se revela nesta importante parceria com a NOS.

O Benfica vencedor do futuro é forjado no presente.

De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Está de parabéns, pelo seu 84.º aniversário, o nosso José Augusto, mítica figura do Clube, bicampeão europeu, campeão nacional oito vezes, vencedor de três Taças de Portugal (mais uma como treinador) e três Taças de Honra da AFL e oitavo melhor marcador benfiquista em competições oficiais pela equipa de honra. Daqui lhe enviamos um forte abraço e desejamos muita saúde, fazendo votos de que possamos celebrar muitos mais aniversários de uma das maiores glórias da nossa história!
video

Por dentro da vitória...

São os bastidores, imagens exclusivas do triunfo em Paços de Ferreira, marcado pelo apoio dos adeptos...

FUTEBOL

ver mais

noticia

Tiago Araújo: informação clínica

O Sport Lisboa e Benfica esclarece a situação do atleta.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Águias fulcrais: Portugal carimba presença no Euro 2022!

Com a vitória frente à Noruega, a equipa das Quinas confirma a liderança no Grupo B e vai defender o título que ostenta. Golos e assistências dos atletas do SL Benfica foram determinantes no resultado.

FUTSAL

ler mais

noticia

Bélone Moreira: "Gostamos destes jogos, vamos mostrar a nossa qualidade"

Andebolista do Benfica lançou o desafio "de dificuldade alta" frente ao Águas Santas na 16.ª ronda do Campeonato Nacional.

ANDEBOL

ler mais

video

"INSPIRADORAS": O OUTRO LADO

As origens, o percurso, as ideias de quem sonhou construir uma carreira no futebol... tudo importa saber neste novo espaço de entrevistas da BTV.

FUTEBOL FEMININO

Ver mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do Sport Lisboa e Benfica até dia 19 de abril, segunda-feira.

AGENDA

ler mais

noticia

Da dificuldade nascem a esperança e a obra

A Casa Benfica Benguela, criada em época de pandemia, foi o destaque do programa "Pelas Casas do Benfica" desta semana na BTV.

CASAS BENFICA

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Fundação Benfica IRS
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº542 | 12 ABR 2021 | EMOÇÕES FORTES
Edição nº541 | 11 ABR 2021 | GRANDE EXIBIÇÃO
Edição nº540 | 10 ABR 2021 | EM PAÇOS PARA VENCER
Edição nº539 | 08 ABR 2021 | FORÇA, BENFICA!
Edição nº538 | 07 ABR 2021 | 250 VITÓRIAS
Edição nº537 | 06 ABR 2021 | OBJETIVO CUMPRIDO
Edição nº536 | 05 ABR 2021 | BICAMPEÕES!
Edição nº535 | 01 ABR 2021 | PÁSCOA À BENFICA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar