Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº594 | 05 AGOSTO 2021

Editorial

Saltos para
a glória


Pedro Pichardo é o mais recente português campeão olímpico e é do Benfica!

A prestação do nosso atleta foi absolutamente brilhante, dominando toda a prova e deixando a concorrência a tantos centímetros que mais pareceram quilómetros.

Bastaria o primeiro salto na final (17,61 m) para que Pichardo assegurasse o ouro na prova, mas o português queria mais. Na terceira tentativa chegou a uns impressionantes 17,98 m, conseguindo a segunda melhor marca olímpica e a melhor do ano, além de estabelecer novo recorde nacional.

Na hora dos festejos, foram visíveis a felicidade e o orgulho sentidos pelo atleta. E impressionou a confissão de alguma insatisfação durante a prova por não ter saltado além dos 18 metros, tratando-se de um pormenor imensamente revelador do caráter que faz de Pichardo um grande campeão. Conforme manifestou o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa: "A tua ambição é um exemplo para todos no Sport Lisboa e Benfica."

O ouro de Pichardo foi o primeiro da delegação portuguesa em Tóquio, a quarta medalha para o país neste certame. É o segundo atleta do Benfica a sagrar-se vencedor olímpico nos chamados desportos individuais, depois de Nelson Évora, em 2008. Desde que o Benfica Olímpico teve início, em 2005, são cinco os medalhados. Além dos já referidos, pertencem a este quinteto exclusivo Fernando Pimenta, Telma Monteiro e Vanessa Fernandes, os sucessores de António Leitão, que brilhou em Los Angeles, em 1984, e Uchenna Emedolou, em Atenas 2004.

Noutro palco tivemos também um final de tarde muito satisfatório. A nossa equipa de futebol alcançou na Rússia, frente ao Spartak Moscovo, um resultado que nos coloca numa posição privilegiada para obter o apuramento para a ronda derradeira de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

No primeiro jogo oficial da temporada, o Benfica venceu por 0-2, fruto de uma exibição sólida, assente na consistência defensiva e na inspiração coletiva nos momentos ofensivos. As oportunidades de golo criadas foram-se sucedendo, ficando a sensação de que o triunfo sobre um adversário que demonstrou ter inegável qualidade poderia ter atingido uma margem mais dilatada. Rafa e Gilberto, assistidos, respetivamente, por João Mário e Lucas Veríssimo, foram os autores dos golos benfiquistas, ambos finalizadores de excelentes jogadas coletivas.

Jorge Jesus elogiou o "grande jogo" do Benfica e considerou que "os jogadores merecem, taticamente foram espetaculares". Para o nosso treinador, a exibição foi "melhor do que pensava para primeiro jogo da época", tratando-se, ainda de acordo com o técnico, de uma "vitória de afirmação de uma equipa muito confiante" ante um adversário que tem "uma boa equipa e um bom treinador".

E dedicou o triunfo a Luís Filipe Vieira: "Hoje não posso esquecer uma pessoa que foi muito importante na minha carreira, pelo meu regresso ao Benfica: o Presidente Luís Filipe Vieira. Fez um grande trabalho no Benfica. É meu amigo e continuará sempre a ser meu amigo. Dedico-lhe esta vitória pelo que fez por mim e pelo Clube. Fez de mim treinador, um treinador conhecido. Deixou um grande clube para caminhar com outra estrutura, com o Presidente Rui Costa. Quero partilhar com ele este triunfo."

O triunfo por dois golos coloca-nos numa situação vantajosa, mas Jorge Jesus fez questão de salientar que "estamos apenas na primeira parte da eliminatória, (…) ainda falta um jogo para passar, queremos seguir e estar entre os melhores".

Agora todas as baterias estão apontadas para a deslocação a Moreira de Cónegos. Entrar bem no Campeonato é o objetivo.

noticia

Pedro Pichardo é Campeão Olímpico!

Atleta do Benfica conquista a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

ATLETISMO

ler mais

noticia

Que orgulho, Pedro!

Mensagem de parabéns do Presidente Rui Costa para Pedro Pichardo, o novo campeão olímpico do triplo salto.

CLUBE

ler mais

galeria

De ouro ao peito!

"Quero fazer história", disse Pedro Pichardo após a subida ao pódio como campeão olímpico em Tóquio 2020.

ATLETISMO

Ver mais

noticia

Jorge Jesus: "Benfica fez um grande jogo"

Técnico elogiou o desempenho dos seus jogadores frente ao Spartak Moscovo e a forma como estes interpretaram a estratégia delineada.

FUTEBOL

ler mais

noticia

João Mário: "Ainda falta o mais importante"

Médio do Benfica, autor de uma assistência em Moscovo, elogiou a exibição da equipa, mas ressalvou que a eliminatória não está fechada.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Vítor Ferreira é o árbitro do Moreirense-Benfica

Jogo da 1.ª jornada da Liga Bwin tem lugar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas às 18h00 de sábado, dia 7 de agosto.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Trio defende a Rússia no Campeonato do Mundo

Robinho, capitão do Benfica, Chishkala e o reforço Rômulo foram convocados.

FUTSAL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

TERCEIRA CAMISOLA 21/22
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº593 | 04 AGO 2021 | TÓQUIO À VISTA
Edição nº592 | 02 AGO 2021 | CREDIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA
Edição nº591 | 30 JUL 2021 | ESTABILIDADE E AMBIÇÃO
Edição nº590 | 29 JUL 2021 | AMBIÇÃO RENOVADA
Edição nº589 | 27 JUN 2021 | SUCESSO NO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA
Edição nº588 | 26 JUL 2021 | PREPARADOS
Edição nº587 | 16 JUN 2021 | ORÇAMENTO APROVADO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar