Futebol
02 janeiro 2018, 12h24
Gonçalo Guedes festeja um golo no Valência
“Rui Vitória foi muito importante porque me deu muita liberdade dentro da equipa naqueles seis meses, deu-me confiança para eu poder estar à vontade dentro de campo e poder fazer o que sei. E não é fácil quando somos da formação. Chegamos e temos sempre aquele nervosismo, se calhar passamos a bola em vez de irmos para o um contra um, ou passamos a bola e não lemos os espaços. Rui Vitória deu-me muitas coisas e tenho de dizer que foi muito importante para mim”, afirmou Gonçalo Guedes, em entrevista ao jornal “A Bola”.
Internacional A português, atua na liga espanhola, mas acompanha a par e passo tudo o que acontece no Benfica, o seu clube do coração.
“Continuo a acompanhar mesmo à distância. Tenho muitos amigos no Benfica e mantenho contacto com muita gente, não quero perder o contacto com o Benfica. Vejo todos os jogos, sei sempre a classificação do Benfica, é um clube que vai sempre marcar-me”, confessou o avançado.
“O Benfica é o clube do meu coração e quero que ganhe sempre. Porque tenho lá muitos amigos, criei amizade com muita gente e sei que são momentos especiais que vão guardar para a vida… Sou do Benfica, tenho um orgulho enorme em ser do Benfica e dou valor enorme ao Benfica”, vincou Gonçalo Guedes.
Sobre a luta pelo título em Portugal, Gonçalo Guedes considera que “Sporting e FC Porto só estão mais fortes do que o Benfica em número de pontos”.
“Têm mais três pontos do que o Benfica. De um momento para o outro... é facílimo recuperar três pontos. Se eu já vi o Benfica a recuperar sete pontos, se eu já vi o Benfica a perder sete pontos num piscar de olhos... O Benfica tem recebido muitas críticas, mas só está a três pontos dos primeiros. Tem tido algumas exibições espetaculares com muitos golos no Campeonato. Tudo é possível!”, acrescentou Gonçalo Guedes.
Já a fazer prognósticos sobre o desfecho da Liga NOS, Gonçalo Guedes só tem um desejo: “Que o Benfica vença outra vez e consiga o Penta!”
Texto: Márcia Dores
Fotos: Valência FC