Futebol

02 janeiro 2018, 12h24

Gonçalo Guedes festeja um golo no Valência

Em alta no Valência, emblema que representa, por empréstimo do PSG, na corrente temporada, Gonçalo Guedes não esquece o Clube que o formou. O avançado falou sobre o Benfica e enalteceu a importância do atual técnico das águias, Rui Vitória, no progresso da sua carreira.

“Rui Vitória foi muito importante porque me deu muita liberdade dentro da equipa naqueles seis meses, deu-me confiança para eu poder estar à vontade dentro de campo e poder fazer o que sei. E não é fácil quando somos da formação. Chegamos e temos sempre aquele nervosismo, se calhar passamos a bola em vez de irmos para o um contra um, ou passamos a bola e não lemos os espaços. Rui Vitória deu-me muitas coisas e tenho de dizer que foi muito importante para mim”, afirmou Gonçalo Guedes, em entrevista ao jornal “A Bola”.

Internacional A português, atua na liga espanhola, mas acompanha a par e passo tudo o que acontece no Benfica, o seu clube do coração.

“Continuo a acompanhar mesmo à distância. Tenho muitos amigos no Benfica e mantenho contacto com muita gente, não quero perder o contacto com o Benfica. Vejo todos os jogos, sei sempre a classificação do Benfica, é um clube que vai sempre marcar-me”, confessou o avançado.

“O Benfica é o clube do meu coração e quero que ganhe sempre. Porque tenho lá muitos amigos, criei amizade com muita gente e sei que são momentos especiais que vão guardar para a vida… Sou do Benfica, tenho um orgulho enorme em ser do Benfica e dou valor enorme ao Benfica”, vincou Gonçalo Guedes.

Sobre a luta pelo título em Portugal, Gonçalo Guedes considera que “Sporting e FC Porto só estão mais fortes do que o Benfica em número de pontos”.

Têm mais três pontos do que o Benfica. De um momento para o outro... é facílimo recuperar três pontos. Se eu já vi o Benfica a recuperar sete pontos, se eu já vi o Benfica a perder sete pontos num piscar de olhos... O Benfica tem recebido muitas críticas, mas só está a três pontos dos primeiros. Tem tido algumas exibições espetaculares com muitos golos no Campeonato. Tudo é possível!”, acrescentou Gonçalo Guedes.

Já a fazer prognósticos sobre o desfecho da Liga NOS, Gonçalo Guedes só tem um desejo: “Que o Benfica vença outra vez e consiga o Penta!

Texto: Márcia Dores

Fotos: Valência FC

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar