4 de janeiro de 2018, 16h58

Nuno Oliveira: “O segredo é o trabalho que fazemos no dia a dia”

Benfica

Na liderança isolada da tabela classificativa, o Benfica recebe o Terceira Basket no primeiro jogo de 2018.

Terminou da melhor forma o ano para a equipa de Basquetebol do Benfica. O triunfo sobre a Oliveirense permitiu à formação das águias passar o ano na liderança de forma isolada e preparar tranquilamente o encontro deste sábado, dia 6 de janeiro, com o Terceira Basket.

"Temos que continuar na senda do jogo anterior, muito fortes e muito coesos a nível defensivo. A partir da defesa, conseguimos jogar melhor no ataque. Temos que tentar corrigir alguns erros no ressalto defensivo que temos tido nos últimos jogos e melhorar essa parte", admitiu o Basquetebolista Nuno Oliveira, em declarações à BTV.

No 5.º lugar da tabela classificativa, a formação insular só se encontra atrás dos quatro candidatos ao título: Benfica e FC Porto, naturalmente, e Oliveirense e V. Guimarães que se apresentam sempre como adversários a considerar na luta pelo Campeonato.

Com sete vitórias e seis derrotas na competição, o Terceira Basket tem, porém, um défice relevante entre pontos marcados e sofridos (-56). Para esta diferença, muito contribuiu a vitória do Benfica na Angra do Heroísmo, no passado dia 14 de outubro, no jogo da primeira volta, em que a turma da Luz triunfou por número dilatados (67-90).

"O Terceira Basket é uma equipa muito organizada, como se viu no primeiro jogo que fizemos nos Açores. Eles têm um conjunto forte de americanos – principalmente o base americano que é muito bom –, e um grupo de portugueses que complementa muito bem o trabalho dos americanos”, analisou.

"O segredo é o trabalho que fazemos no dia a dia. Temos trabalhado de forma séria e nos jogos aplicamos todo esse trabalho que é feito durante a semana, o que nos tem dado bons resultados até agora”, finalizou.  

A partida da 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol está agendada para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar