6 de janeiro de 2018, 17h44

Rui Vitória: “Com esta postura competitiva estamos mais perto de vencer”

Futebol

O treinador do Benfica recordou a atitude da equipa no dérbi e sublinhou que dessa forma ficará mais perto de atingir os objetivos.

Rui Vitória lançou, em conferência de Imprensa, o desafio com o Moreirense, referente à 17.ª jornada da Liga NOS e que tem início agendado para as 16h00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

“Vai ser mais um jogo do campeonato, uma das 18 batalhas que faltam para terminar esta longa maratona. Vai ser um jogo complicado frente a uma equipa que ganhou o último jogo, que melhorou o seu desempenho com o novo treinador e que quer mostrar capacidade e qualidade com o Benfica. Vamos com ambição, queremos ganhar, mas temos de trabalhar de forma determinada e com humildade. A nossa massa adepta vai estar a apoiar, o que será uma ajuda. Respeitamos o Moreirense pela forma convicta e batalhadora como encara todos os jogos”, avisou.

Numa altura em que o mercado de transferências está aberto, o técnico reforçou a confiança nos jogadores que tem ao seu dispor.

Este é o plantel com que trabalho diariamente e que vamos levar daqui para a frente. Até dia 31 de janeiro há entradas e saídas por esta Europa fora. Aqui pode haver ou não. Este é o plantel com quem temos vindo a trabalhar e assim vai continuar”, referiu.

Depois de um emocionante dérbi há uma deslocação ao Alto Minho. Rui Vitória sublinhou que a equipa está preparada.

“Sabendo que temos que ganhar os jogos que temos pela frente, vamos enfrentar essa realidade. Temos de dar respostas em face do contexto que vamos encontrar. Vamos a Moreira de Cónegos, um estádio e envolvente diferentes. Os nossos jogadores estão preparados. Se mantivermos esta postura competitiva e qualidade, estamos mais perto de vencer”, disse.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar