7 de janeiro de 2018, 19h11

Jonas fecha a primeira volta com 20 golos marcados

Futebol

No triunfo em casa do Moreirense (0-2), o Pistolas marcou o segundo golo, a passe de João Carvalho, mas antes já oferecera a Pizzi o primeiro da tarde.

Jonas, a lança mais afiada do 4x3x3 que de momento caracteriza taticamente a equipa do Benfica, voltou a fazer estragos no ataque, desta feita na partida disputada em casa do Moreirense, na 17.ª jornada da Liga NOS.

O camisola 10 das águias marcou o golo que selou o triunfo (0-2) da equipa de Rui Vitória no Alto Minho. Foi o 15.º jogo de Jonas a faturar (as visitas ao Chaves e ao FC Porto configuram as exceções), encerrando assim a primeira volta da competição com 20 remates que abanaram as redes.

Pela maneira como se impõe nos últimos metros do terreno de jogo, Jonas aproveita o trabalho coletivo e dá-lhe expressão na forma de golos, mas não é menos verdade que o Pistolas se envolve na dinâmica ofensiva e coopera para a finalização dos companheiros, participando no desenvolvimento dos ataques ou desenhando o último passe a servir o remate à baliza.

O primeiro golo apontado pelas águias em Moreira de Cónegos (23’) é demonstrativo do muito que Jonas adiciona à construção dos ataques do Benfica: pela esquerda, o brasileiro recebeu um passe curto de Cervi, de calcanhar, e depois, já no interior da área, percecionou o posicionamento de Pizzi no lado contrário; de pé direito, passou-lhe a bola com as medidas justas para o pontapé indefensável do internacional A português.

No segundo tempo, depois de várias tentativas – e a que se lhe viu ao minuto 47 seria um golo do outro mundo, caso Jhonatan não tivesse conseguido reagir a tempo de suster o remate arrancado quase sobre a linha do meio campo –, o camisola 10 do Benfica depositou mesmo uma bola na baliza do Moreirense. E fê-lo com um remate de pé esquerdo, na área.

Ao acertar nas redes aos 74’, Jonas valorizou ainda mais a primeira intervenção de João Carvalho na partida: o jovem formado no Caixa Futebol Campus (rendera Salvio aos 73’, cabendo a Pizzi descair para a direita) pressionou Belkeroui e ganhou-lhe a bola perto da grande área do Moreirense, lançando de pronto para o coração da área, onde o Pistolas pôde receber e enquadrar devidamente o remate de pé esquerdo, batendo Jhonatan.

Com 20 golos anotados, Jonas lidera destacado a lista dos melhores marcadores da presente edição da Liga NOS.

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar