14 de janeiro de 2018, 17h17

Juniores vencem sadinos e seguem na liderança

Futebol

No Caixa Futebol Campus, o Benfica ganhou com dois golos sem resposta, em jogo da 19.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

A equipa de Juniores do Benfica venceu, este domingo, no Seixal, o V. Setúbal, por 2-0, em desafio a contar para a 19.ª ronda da zona Sul do Campeonato Nacional.

Toada morna no Caixa Futebol Campus, com as águias a terem sempre mais posse de bola e o controlo do jogo. Os sadinos tentavam, aqui e ali, importunar Diogo Garrido. O primeiro lance de perigo foi mesmo protagonizado por Mamadu Sané, aos 3’, mas sem êxito.

Aos 11’, primeiros festejos no Seixal. Canto marcado por Umaro Embaló e Luís Lopes, oportuno, a desviar de cabeça para o 1-0. O avançado poderia mesmo ter bisado pouco depois, aos 16’, quando surgiu isolado, mas o remate foi cortado pela defensiva sadina quando se encaminhava para a baliza deserta.

Perto do intervalo (45’), Nuno Tavares atirou à barra num cruzamento-remate e, na recarga, Vukotic permitiu a defesa do guarda-redes contrário.

Na segunda parte, o Benfica mexeu e o segundo golo veio mesmo do banco de suplentes. Edi Semedo – entrara aos 71’ – fez o gosto ao pé aos 72’. Umaro Embaló, sempre ele, fez um passe a rasgar e Edi Semedo atirou a contar.

O jovem entrou muito bem no encontro e teve mais duas clamorosas oportunidades para faturar, aos 77’ e aos 88’, mas não foi feliz.

Os Juniores do Benfica somam 39 pontos e lideram a tabela classificativa. No dia 20 de janeiro, as águias recebem a U. Leiria, em jogo da 9.ª jornada.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar