27 de janeiro de 2018, 09h20

Lenda do futebol italiano fascinada com juvenis do Benfica

Futebol

Alessandro Altobelli segue de perto o desempenho das jovens águias na Alkass International Cup.

Lenda viva do futebol italiano, Alessandro Altobelli, antiga figura do Inter de Milão e da seleção do seu país - pela qual se sagrou campeão do mundo em 1982, em Espanha -, é um dos ilustres espectadores do torneio de juvenis Alkass International Cup, no Catar, onde participam equipas de renome mundial, entre as quais a do Benfica.

Altobelli assistiu ao encontro que nos quartos de final opôs o Milan ao Benfica, tendo ficado fascinado com o desempenho das jovens águias, que se superiorizaram de forma categórica ao adversário transalpino por 6-0 (!).

Apreciador de bom futebol e de talentos, fruto de uma experiência profissional de 17 anos como jogador, Altobelli foi desafiado a pronunciar-se sobre o que tem visto nesta competição e a projetar os possíveis craques de amanhã.

"Esta é uma competição de alto nível para se jogar. E temos como referência do passado muitos jogadores que já chegaram às suas equipas nacionais, como [Patrick] Cutrone. Agora, especialmente no Benfica, há muitos bons jogadores. Três ou quatro deles de certeza que mais tarde vão jogar na equipa principal do Benfica e também pela Seleção Nacional, porque são muito bons", disse o italiano à página oficial do torneio na Internet.

Texto: João Sanches

Fotos: Site Alkass International Cup

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar