1 de fevereiro de 2018, 00h30

“Está aqui muito trabalho feito”

Voleibol

José Jardim e Hugo Gaspar analisaram a vitória do Benfica perante o Steaua Bucareste e a consequente passagem aos quartos de final da Challenge Cup.

O Sport Lisboa e Benfica carimbou esta noite de quarta-feira a passagem aos quartos de final da Challenge Cup, após eliminar a formação romena do Steaua Bucareste.

Depois do 2-3 na Roménia, 3-1 no Pavilhão n.º 2 da Luz. Segue-se o Ravenna…

“Foram dois grandes jogos de Voleibol. Antes deste jogo disse aos meus atletas que, apesar de termos feito um grande jogo na Roménia, aqui, em casa, tínhamos de nos superar e de fazer ainda melhor porque, se assim não fosse, dificilmente levaríamos de vencida esta equipa”, revelou José Jardim no final do desafio à BTV.

“Estivemos muito bem! Mesmo quando perdemos o 2.º set a equipa continuou a acreditar, fez defesas e contra-ataques muito bons, melhorámos francamente nesses aspetos do jogo e isso foi determinante”, explicou o treinador.

“Quero deixar uma palavra de agradecimento a este público maravilhoso! Mais uma vez acreditaram na nossa equipa e esse apoio, essa comunhão, foi decisivo para esta vitória”, concluiu José Jardim.

Festejos Voleibol

Hugo Gaspar era o rosto da satisfação no final do encontro e revelou os segredos do sucesso.

“Foi uma grande vitória, um grande jogo perante um grande adversário! Foi preciso muita alma, muito coração, muita capacidade física e emocional. Foi difícil, mas estamos todos de parabéns! Está aqui muito trabalho feito”, afirmou o capitão.

Do outro lado, Bogdan Tanase, o treinador do Steaua, reconheceu o valor da Benfica, mas criticou a equipa de arbitragem…

“O Benfica é uma grande equipa, muito forte, experiente, respeito isso, mas o último set foi o set do árbitro”, disse.

Uma ideia partilhada pelo n.º 3 da equipa, Nicolae Gabriel Ghionea: “Entrámos mal no jogo, até mesmo a nível tático, recuperámos com o passar do tempo, conseguimos entrar no jogo, mas no último set, não sei o que aconteceu com os árbitros. Nos últimos pontos a arbitragem não esteve à altura”.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar