Voleibol

02 fevereiro 2018, 18h35

Ivo Casas no treino

Ivo Casas e Tiago Violas perspetivaram o encontro da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional com o V. Guimarães. A partida está agendada para as 15h00 de sábado.

O líbero recordou que as idas ao pavilhão dos minhotos nunca são fáceis apesar de o Vitória não apresentar resultados ao nível de épocas anteriores.

“Temos consciência da posição em que estamos. O V. Guimarães é uma deslocação, por tradição, complicada. É uma equipa a precisar de pontuar e vai querer um ou dois pontos contra nós. Vão entrar com o máximo que tiverem para dar e nós vamos ter de fazer o nosso trabalho que é trazer os três pontos”, afirmou Ivo Casas à BTV.

O Benfica encontra-se em três frentes (Campeonato, Taça de Portugal e Challenge Cup). Recentemente, na competição europeia, teve um jogo muito desgastante com o Steaua de Bucareste, cansaço que pode ter reflexo intramuros.

“Sim, as coisas podem ser vistas por esse lado, mas, para nós, é bom termos este tipo de competição para crescermos como equipa e individualmente. É sempre bom termos jogos com esta intensidade, porque nos prepara melhor para as partidas do Campeonato”, refutou.

Ivo Casas admite que o pensamento da equipa é jogo a jogo, mas a mira já está no play-off.

Sabemos que temos de pensar jogo a jogo e o próximo é o mais importante, mas o nosso foco já está no play-off e tentamos preparar a equipa o melhor possível”, referiu o líbero.

Tiago Violas, distribuidor das águias, já jogou no V. Guimarães e sabe bem do que os minhotos são capazes.

“O Vitória está um pouco abaixo do que nos tem habituado. É um histórico do voleibol e está a precisar de pontos. Teve algumas baixas na equipa, o que poderá até surpreender porque não estamos habituados aos zonas 4 que têm apresentado e isso poderá criar algumas dificuldades. Temos a obrigação de trazer os três pontos”, alertou à BTV.

O jogo é fora de portas e os adeptos do V. Guimarães são conhecidos pelo indefetível apoio ao clube. Ainda assim, o internacional português espera a presença de Benfiquistas nas bancadas.

“É sempre um prazer receber os adeptos do Benfica em qualquer pavilhão a que vamos e sentir que estamos mais perto de casa. Temos sempre muito apoio”, recordou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar