Basquetebol

09 fevereiro 2018, 12h21

José Ricardo

Dia 10 de fevereiro, sábado, pelas 15h00, o Pavilhão Municipal de Sines recebe Benfica e V. Guimarães na disputa da meia-final da Taça Hugo dos Santos.

José Ricardo afirma que esta competição “é um dos grandes objetivos da época e que os jogadores estão motivados para virem de lá com duas vitórias”.

O treinador da equipa de basquetebol reconhece as qualidades do adversário, no entanto, afirma que o Benfica tem armas suficientes para levar a melhor e passar à final da competição.

“Relativamente ao Vitoria de Guimarães, é uma equipa com um potencial ofensivo muito forte, tem muitas qualidades, quer por parte dos jogadores estrangeiros, quer por parte dos jogadores portugueses. Habitualmente jogam com muitos jogadores abertos, normalmente com um interior, e é uma equipa que cria muitos problemas a partir do bloqueio direto, portanto, vamos ter de defender muito bem no um contra um, com uma boa ocupação de espaço e depois perceber bem as diferentes formas como vamos defender o bloqueio direto. São estes os aspetos que considero determinantes para pararmos o Vitória”, começou por dizer o treinador, em declarações à BTV.

“Conhecemo-los bem, já fizemos três jogos contra eles, mas eles também nos conhecem bem e, nesta altura, há poucos segredos. Sabemos bem o que eles fazem em ataque, sabemos quais são os seus principais movimentos, estamos com informação suficiente para nos apresentarmos da melhor maneira no fim de semana” garantiu.

Recordando a última derrota do plantel encarnado, José Ricardo diz que o importante é reagir e que neste momento a equipa já está totalmente focada na Taça Hugo dos Santos.

“As derrotas são sempre más, mas temos de saber lidar com elas, embora não gostemos muito. Foi uma má derrota, um mau desempenho nosso, mérito da equipa adversária e só temos é de reagir. Nesta altura já estamos focados a 100%”, afirmou.

José Ricardo não esconde a vontade de querer trazer o troféu para casa e de o dedicar ao presidente Luís Filipe Vieira.

“Para além da motivação intrínseca de chegarmos a um ponto alto e querermos vencer, temos também essa motivação de querer dedicar esta vitória ao nosso líder e tudo faremos para que isso aconteça”, enfatizou o treinador da equipa de basquetebol.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar