13 de fevereiro de 2018, 12h26

Carlos Resende: "Concentrados, cúmplices e vencedores"

Andebol

O treinador principal da equipa de andebol do Benfica caracteriza o dérbi de quarta-feira como “um jogo especial”, onde os encarnados “têm de estar unidos”. A partida está agendada para as 19h30.

Quarta-feira, dia 14 de fevereiro, às 19h30, há dérbi de andebol no Pavilhão João Rocha. O Benfica desloca-se ao reduto do Sporting para realizar o jogo em atraso da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Carlos Resende, treinador principal da equipa encarnada, classifica este dérbi como “um jogo especial contra um adversário direto”.

"É mais uma partida, especial na medida em que nesta, ao contrário das últimas que fizemos, está em jogo a derrota de um dos nossos adversários diretos, que é aquilo que nós queremos e é isso que significa um bocado mais relativamente a um jogo normal, por assim dizer", afirmou o treinador, em declarações à BTV.

"O Sporting tem uma boa equipa, com excelentes jogadores a nível individual. Uma equipa com a nossa dimensão e com qualidade", acrescentou.

Quanto ao conjunto que comanda, o treinador principal diz que o Benfica tem de estar muito concentrado e muito unido.

"Temos de ser uma equipa muito concentrada na defesa, eu diria concentrada nos dois sentidos da palavra, em termos mentais, mas também no espaçamento no campo, muito unida, com cumplicidade e vencedora. Ou seja, uma equipa que entra e que tem de dar tudo", vincou Carlos Resende.

Com menos jogos a acontecerem nesta altura do Campeonato, Carlos Resende refere que esse é um fator positivo na preparação.

"Tudo pode ser bom e tudo pode ser mau, ou seja, temos de olhar para o contexto e tirar dele o que de positivo podemos encontrar. A verdade é que, havendo mais jogos, o ritmo competitivo é maior, havendo menos jogos há mais tempo para preparar. De facto, tivemos mais tempo para preparar o jogo e encaramos isso como algo positivo", afirmou o treinador.

Carlos Resende pede aos Benfiquistas que compareçam no Pavilhão João Rocha para dar apoio, com a promessa de que a equipa vai fazer de tudo para conseguir mais uma vitória.

"Temos alguns bilhetes, ou seja, o Sporting terá à venda bilhetes para os nossos adeptos comprarem. Seria francamente simpático termos adeptos a apoiarem-nos na casa do nosso adversário, na medida em que em campo tudo faremos para os deixar felizes", garantiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar