14 de fevereiro de 2018, 18h11

Guarda de honra aos campeões da Europa de futsal

Futsal

Com uma receção calorosa e preenchida por muitos aplausos, a equipa do Benfica deu as boas-vindas aos quatro atletas que elevaram bem alto as cores de Portugal na competição de seleções realizada na Eslovénia.

Bruno Coelho, Tiago Brito, Fábio Cecílio e André Coelho regressaram na quarta-feira aos treinos da equipa de futsal do Benfica, depois de se terem sagrado vencedores do Europeu com a camisola de Portugal. Foram recebidos e parabenizados pelo plantel e por toda a equipa técnica com uma guarda de honra e muitos aplausos.

Os campeões da Europa dizem que é ótimo voltar a casa, mas que agora o foco é só um: continuar a ajudar o Sport Lisboa e Benfica.

Bruno Coelho

"Muito feliz, muito emocionado, ansioso também para poder voltar a trabalhar com os meus colegas e poder representar o Benfica outra vez", disse o capitão Bruno Coelho, em declarações à BTV.

Fábio Cecíclio

"O ponto de partida foi aqui e claro que temos sempre aquele bichinho de voltar e ajudar agora a equipa do Benfica", concordou Fábio Cecílio

As saudades já se faziam sentir e os campeões afirmam que foram muito bem recebidos pelos colegas de equipa, cujo apoio "foi fundamental".

André Coelho 

"É muito bom estar de volta. Estivemos algum tempo longe, já tínhamos saudades da nossa segunda família, com quem passamos todos os dias o ano inteiro. É excelente ser recebido assim, já me tinham mandado mensagens e ligado, mas pessoalmente é muito bom", admitiu André Coelho.

Tiago Brito

"Fomos recebidos com muita alegria, muitos parabéns, mas também é graças a eles que conseguimos esta conquista, porque o trabalho diário no Clube ajuda a estarmos nestas competições na nossa melhor forma para podermos ajudar o nosso País", referiu Tiago Brito.

"Alguns deles enviaram-nos mensagens de apoio e de força, também estão contentes, sentem-se também uns privilegiados por fazerem parte do futsal português", acrescentou Bruno Coelho.

Agora o foco é a equipa pela qual vestem a camisola o ano inteiro e o próximo jogo a contar para a Taça de Portugal, frente ao Olho Marinho.

"Já foram os momentos de euforia, agora é voltar, concentrarmo-nos no Clube e no que vem aí", relembrou Fábio Cecílio.

"Estou muito feliz pela conquista, mas agora o sentimento é de responsabilidade, porque temos já uma competição a eliminar no sábado e o foco já está virado para esse jogo, que é o mais importante", vincou Tiago Brito.

Os quatro Campeões Europeus e o resto da equipa do Benfica preparam-se agora para o desafio da Taça de Portugal, que acontece sábado às 18h00, no Pavilhão Municipal de Óbidos.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar