Basquetebol

14 fevereiro 2018, 15h45

Domingos Almeida Lima

A equipa de basquetebol do Benfica ganhou, no dia 11 de fevereiro, a Taça da Liga pela 12.ª vez - a 6.ª desde que o troféu passou a responder pelo nome Taça Hugo dos Santos - e na noite de terça-feira reuniu-se num jantar em Lisboa para festejar a conquista.

O repasto comemorativo contou com a presença dos jogadores, da equipa técnica, de familiares e ainda do vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, que falou sobre mais um sucesso do Clube.

"É um troféu que nos sabe bem, como todos os outros, aliás. Este era um objetivo que tínhamos, está cumprido, agora já estamos a pensar nos outros dois que falta. Tenho esperança de que este grupo faça das tripas coração e consiga ganhar as duas competições que faltam, que é esse o nosso objetivo", realçou o vice-presidente do Benfica, em declarações à BTV.

Domingos Almeida Lima mostra confiança na equipa de basquetebol do Benfica, mas relembra que é preciso "dar tudo" nas próximas competições.

"O Basquetebol do Benfica, nos últimos anos, tem tido predominância no ranking nacional, portanto é natural que vá ganhando estas provas. Agora temos de ter consciência que pelo facto de termos ganhado muito, não quer dizer que já tenhamos ganhado tudo. Temos de provar que merecemos ganhar, respeitar os adversários e fazer de tudo para conseguir essas vitórias", frisou.

"À primeira vista pode parecer fácil, mas nada é fácil. A força dos atletas, da equipa técnica e muitas vezes o apoio dos associados podem levar-nos em diante nestas competições", acrescentou.

Quando ao ideal do Benfica, o vice-presidente não deixa dúvidas e afirma que na Luz o único pensamento são as vitórias.

"Nesta casa as vitórias são o nosso pensamento único e quando não ganhamos temos de começar a pensar logo em vencer a seguir. No Basquetebol estamos a ganhar e quando eu disse 'fazer das tripas coração' é exatamente isso, porque as próximas competições vão ser mais difíceis e os atletas têm de ter ainda mais responsabilidade, esforço e profissionalismo, porque categoria técnica é claro que eles já têm", comentou Domingos Almeida Lima.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar