22 de fevereiro de 2018, 11h56

Robinho: "Apoio dos adeptos vai ser um fator importante no dérbi"

Futsal

O ala da equipa de futsal do Benfica projeta a receção ao Sporting, o jogo de cartaz da 18.ª jornada da Liga Sport Zone que se disputa às 14h30 de sábado no Pavilhão Fidelidade.

Dia 24 de fevereiro, sábado, há dérbi no Pavilhão Fidelidade. A equipa de futsal do Benfica recebe o eterno rival Sporting para a disputa da 18.ª jornada da Liga Sport Zone.

Robinho, ala do Benfica, afirma que agora é tempo de a equipa estar ligada em prol de um bom resultado no próximo desafio.

“Sabemos que a paragem do campeonato foi longa, mas agora estamos de regresso para um dérbi. Tivemos de nos adaptar esta semana aos treinos, ao entrosamento, ver quem pode jogar, quem não pode jogar. Temos de nos entrosar ao máximo para conseguirmos um bom resultado diante dos nossos adeptos. Esperamos que eles estejam aqui presentes, apoiando. Isso vai ser um fator importante”, disse Robinho, em declarações à BTV.

Sobre o confronto direto com o rival, o futsalista acredita que vai ser um jogo “bastante aguerrido e disputado” pelas duas equipas.

É um jogo que dificilmente se decide na tática. É mais pela vontade, pela determinação e pela competitividade das duas equipas. É um jogo bastante aguerrido e disputado, então dificilmente se planeia fazer alguma coisa. Talvez uma bola parada ou um lance desse tipo possa fazer diferença, mas acho que o resto é mesmo decidido na vontade e no carácter da equipa”, vincou.

Robinho confessa que o ambiente vivido na Luz é único e que até se arrepia quando entra em campo.

“Na Rússia praticamente não se tem adeptos, são espectadores apenas, que ficam sentados. Aqui é outro clima, outra atmosfera e assim a adrenalina do jogador é totalmente diferente. Até arrepia entrar dentro de campo, nem se consegue conversar com os colegas”, confessou.

Texto: Luís Afonso Guerreiro e Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar