24 de fevereiro de 2018, 14h21

Pedro Nunes: "Temos 10 finais pela frente"

Hóquei em Patins

"A fasquia está alta, mas está alta também para os nossos adeptos: apareçam", pede o treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, apontando ao duelo da 17.ª jornada, às 17h15 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

Pedro Nunes, treinador da equipa encarnada de hóquei patins, afirma que os últimos jogos do Campeonato Nacional são encarados como autênticas finais. O próximo é com Valença HC, às 17h15 de domingo, no Pavilhão Fidelidade, enquadrado na 17.ª jornada.

Faltam dez jogos para acabar o Campeonato. Para nós são dez finais, mas para o nosso adversário também, ainda que com objetivos distintos. Parece uma conversa já gasta, mas eu nunca dou nada como antecipadamente ganho. É certo que é um jogo em que somos favoritos, que temos a obrigação de ganhar”, afirmou o treinador Pedro Nunes, em declarações à BTV.

“À medida que o Campeonato se vai aproximando do fim, o grau de dificuldade dos jogos vai aumentando. Nesse sentido temos de estar focados, principalmente naquilo que são as nossas competências, as tarefas que temos de executar durante o jogo”, acrescentou.

Pedro Nunes admite que a intensidade de jogos não é um problema para o Benfica, pelo contrário, é uma mais-valia para a equipa, que gosta de jogar.

“Acho que é bom para uma equipa como a do Benfica que tem o prazer, a disponibilidade e o privilégio de ser uma equipa profissional de jogar à quarta e ao sábado. Para nós não representa novidade nenhuma, nem nos causa qualquer transtorno, pelo contrário”, confessou Pedro Nunes.

Após a presença maciça dos adeptos do Benfica em Montreux e em Turquel, Pedro Nunes considera que a fasquia está elevada tanto para a equipa como para os adeptos, a quem faz um desafio.

“A fasquia está alta, mas está alta também para os nossos adeptos: apareçam, ajudem-nos, porque vamos entrar numa fase decisiva da competição e todo o apoio que nos possam dar é importante. Faço um desafio: domingo à tarde, com o futebol e com a maioria das modalidades já jogados, é importante virem apoiar o hóquei”, vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar