24 de fevereiro de 2018, 17h06

Joel Rocha: "Na Fase Final a bola vai bater no poste e entrar"

Futsal

O treinador do Benfica realçou a ampla superioridade da sua equipa no dérbi de futsal e atribuiu à ineficácia a principal razão para o empate (2-2).

Joel Rocha, treinador do Benfica, destacou a qualidade exibicional da sua equipa no dérbi de futsal com o Sporting, lamentando apenas que a eficácia não tivesse acompanhado a superioridade evidenciada na partida da 18.ª jornada da Liga Sport Zone, que se saldou num empate (2-2).

"O Benfica, em 40 minutos, foi durante muito mais tempo muito melhor do que o Sporting. Nesses minutos em que fomos melhores, só conseguimos fazer dois golos, e depois o Sporting, como grande equipa que é, conseguiu recuperar e empatar. Mas a reação após o empate evidencia bem o que as duas equipas queriam do jogo", observou o técnico das águias.

"Depois do empate tivemos várias situações para ser feliz e o Sporting não mais chegou à nossa baliza. Foi pena, ficámos perto de poder vencer, com a consciência plena de que temos capacidade para isso. Não fosse, nos melhores momentos que tivemos, termos sido tão ineficazes, inclusive com uma grande penalidade [não concretizada], teríamos meritoriamente somado os três pontos. Mas não fico insatisfeito. A fase regular, em termos de classificação está decidida; a época e os títulos que faltam não estão decididos", assinalou Joel Rocha.

No Pavilhão Fidelidade, os Benfiquistas puxaram pela equipa do primeiro ao derradeiro segundo. Joel Rocha aplaudiu.

"A bancada de vermelho e branco tem outro encanto e hoje foi assim mesmo. É uma paixão que vem de fora e nós sentimo-la. Durante muitos minutos traduzimo-la em campo pela dedicação com que jogámos e com que disputámos cada lance. O agradecimento e acima de um desafio: que acompanhem o futsal e todas as outras modalidades, porque como o Benfica não há igual", enfatizou o treinador.

O que se pode esperar deste Benfica até ao fim da Fase Regular do Campeonato? Joel Rocha especificou.

"Preparar diária e semanalmente todos os jogos para os podermos vencer e depois chegar à fase das decisões muito bem e melhor preparados do que todos os nossos adversários. Tenho a plena convicção de que assim será. Nessa fase iremos estar ainda melhor e a bola que hoje bateu no poste e saiu nessa fase vai bater no poste e entrar", frisou Joel Rocha.

Bruno Coelho

Bruno Coelho: "Este resultado sabe claramente a pouco"

"O Benfica merecia a vitória. Este resultado sabe claramente a pouco, por tudo o que fizemos e criámos no jogo, por toda a entrega e luta que demos", comentou Bruno Coelho, capitão da equipa de futsal do Benfica.

"Houve sorte por parte do Sporting, que conseguiu fazer o empate. Nós não conseguimos concretizar com mais um jogador. Vamos continuar a trabalhar porque o Campeonato não acaba agora. Ainda temos muito para conquistar nesta época", apontou o futsalista.

Campeão Europeu por Portugal, Bruno Coelho reafirmou a convicção de que traz "boas vibrações e boas emoções".

"Quero transmitir aos meus colegas e a todos os Benfiquistas. Também precisamos do apoio deles, que hoje mais uma vez foi incondicional. Eles têm um amor incrível por este clube e contamos com o apoio deles para o resto que falta. Vamos continuar a trabalhar, refletir sobre o que fizemos menos bem neste jogo e melhorar na próxima semana", rematou.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar