2 de março de 2018, 14h24

José Ricardo: "Importante terminarmos esta fase em 1.º lugar"

Basquetebol

O treinador da equipa de basquetebol do Benfica prepara com "a máxima seriedade" as duas jornadas do fim de semana.

O fim de semana é marcado por jornada dupla de basquetebol. Sábado, dia 3, às 16h00, o Benfica recebe o Eléctrico FC, na 20.ª jornada da Liga. No dia a seguir, domingo, às 18h00, a equipa de José Ricardo entra novamente em ação, mas desta vez a contar para a 21.ª ronda, frente ao Barreirense, no Pavilhão Municipal Prof. Luís Carvalho.

Apesar de o Benfica se ir bater frente aos dois últimos classificados da tabela (11.º e 12.º lugares), José Ricardo, em antevisão, garante que "a equipa vai encarar as duas jornadas com a máxima seriedade e ao mesmo tempo integrar os dois novos reforços".

"Independentemente da classificação, preparamos os jogos com a máxima seriedade, até porque recentemente já tivemos uma má experiência com uma equipa que estava numa posição inferior na tabela. Ao mesmo tempo vamos fazer o trabalho de incorporação dos dois novos atletas, trabalhar rotinas com eles, integrá-los o melhor possível", fez notar José Ricardo, em declarações à BTV.

José Ricardo reconhece o Benfica é favorito em qualquer um dos jogos da Liga Portuguesa de Basquetebol e é com esse espírito que a equipa encarnada vai encarar este fim de semana de jornada dupla.

"Sim, como sempre. Não fugimos a essa responsabilidade. Somos favoritos independentemente de termos ou não estes dois atletas integrados. Somos favoritos, queremos muito ganhar e estamos com esse espírito, até porque é importante terminarmos esta fase em primeiro lugar para depois ir para a segunda fase com igual objetivo de manter o lugar. Obviamente que somos favoritos para qualquer um dos jogos", reconheceu o treinador dos encarnados.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar