6 de março de 2018, 17h45

Faltam nove…

Futebol

Uma semana de muito trabalho que terminou com a conquista de mais três pontos na receção ao Marítimo (5-0).

Na semana em que se comemorou o 114.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, a formação de Rui Vitória cumpriu mais uma missão e conquistou os três pontos na receção ao Marítimo (5-0).

Numa altura em que faltavam 10 jornadas para o final da Liga NOS, o Benfica começou cedo a preparar a receção aos insulares. Na terça-feira, os Tetracampeões subiram ao relvado do campo n.º 3 do Caixa Futebol Campus para mais um treino. Uma sessão de trabalho que ficou marcada pela presença dos jovens da equipa B, Pedro Amaral, Keaton Parks, Alex Pinto e João Félix.

Na quarta-feira, dia em que o Sport Lisboa e Benfica comemorou 114 anos, o presidente Luís Filipe Vieira e a restante equipa de trabalho dos encarnados – administrador Rui Costa, diretor-geral Tiago Pinto, treinador principal Rui Vitória, staff técnico e jogadores – reuniu-se no Seixal para celebrar a data.

Todas as atenções voltaram a estar voltadas para a receção aos madeirenses. No lançamento do jogo com o Marítimo, na sexta-feira, Rui Vitória confessou não esperar facilitismos e pediu o apoio dos Benfiquistas.  E eles acederam ao pedido! 52460 espectadores estiveram na Luz…

Sem poder contar com Krovinovic e Salvio, Rui Vitória convocou 20 jogadores para um jogo que permitiu ao Benfica isolar-se no segundo lugar da Liga NOS.

Com um hat-trick, Jonas, melhor marcador do Campeonato, chegou aos 30 golos, ao marcar aos 16, 35 e 42 minutos, o último de grande penalidade, num encontro em que o espanhol Grimaldo (22') e o sérvio Zivkovic (81') fizeram os outros dois golos (5-0).

Mais uma missão cumprida e uma batalha ganha. Segue-se a receção ao Desportivo das Aves, no próximo sábado, 10 de março, às 18h15, no Estádio da Luz.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar