13 de março de 2018, 15h33

Marlene Sousa: "É o topo dos topos e vamos dar tudo para ganhar"

Hóquei em Patins

O Pavilhão Fidelidade recebe a Final Four da Taça Europeia de hóquei em patins feminino nos dias 17 e 18 de março, com a equipa do Benfica em pista.

O Pavilhão Fidelidade acolhe a Final Four da Taça Europeia feminina de hóquei em patins, no fim de semana de 17 e 18 de março. Às 15h00 de sábado, a equipa do Benfica começa por disputar as meias-finais frente às detentoras do troféu, as espanholas do CP Voltregà.

Ganhando esse desafio, a equipa benfiquista jogará a final no domingo, às 18h00, frente ao CP Gijón ou ao Stuart Massamá.

Marlene Sousa, avançada do Benfica, confessa que é um orgulho receber, na Luz, uma competição europeia e que as hoquistas encarnadas vão com todas as armas para ganhar a competição.

É um orgulho para qualquer Benfiquista e para qualquer português receber uma Final Four na Luz, ainda para mais porque é a primeira vez que estão presentes duas equipas portuguesas nesta fase da Taça Europeia, que é a competição mais importante a nível de clubes”, afirmou Marlene Sousa em entrevista à BTV.

“Vejo com muito orgulho o que se está a fazer no hóquei nacional. É um grande indicador, e receber a Final Four em nossa casa é um motivo de orgulho para nós. Vamos dar tudo para ganhar”, acrescentou.

Considerada a melhor jogadora do Mundial 2016, Marlene Sousa espera que o hóquei em Portugal continue a ser trabalhado, pois ainda há muitos objetivos para concretizar.

“O hóquei em patins nacional está a ser bem trabalhado. Que assim continue por muito tempo, até porque também é bom para nós a nível de Seleção Nacional, visto que o nosso desejo é vencer um Campeonato do Mundo, que é o que nos falta”, confessou.

Marlene Sousa

A Taça Europeia "é um grande objetivo desta temporada" e Marlene Sousa convida todos os adeptos a estarem presentes no apoio à equipa.

Espero que os adeptos estejam presentes em força, porque eles também fazem parte das nossas conquistas e também nos dão uma força extra para conseguirmos aquilo que pensávamos não conseguir”, assinalou.

Sobre jogar em casa numa Final Four da Taça Europeia, Marlene não tem dúvidas: “É o topo dos topos. É um realizar de um sonho. Receber em casa uma Final Four é uma motivação muito especial; estar junto das nossas pessoas e das nossas famílias é um sentimento inexplicável”, admitiu.

“Estava no estágio da Seleção Nacional e, no momento que acabou o treino, fui ao telemóvel e as minhas colegas informaram-me que a Final Four ia ser realizada cá. Foi um momento em que parei no tempo e no espaço”, contou Marlene.

As hoquistas encarnadas já conquistaram o título europeu em 2014/15 e o objetivo é repetir a proeza.

Queremos voltar a sentir o que sentimos em 2015, que foi a grande conquista da Taça Europeia”, relembrou Marlene Sousa.

Texto: Luís Afonso Guerreiro e Márcia Dores 

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar