Hóquei em Patins
15 março 2018, 11h40
Pedro Nunes, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica
O treindor do Benfica aponta qualidades à turma de Famalicão, mas sublinha que o Benfica tem de estar preparado e “essencialmente focado em si próprio”.
“É uma equipa que conhecemos porque participámos no torneio de Famalicão no início da época, uma equipa que já mudou de treinador e pode ter mudado algumas ideias, mas, conhecendo fundamentalmente os jogadores, permite-nos ter uma ideia clara daquilo vamos encontrar. Uma equipa combativa, aguerrida, com qualidade individual. Jogando em casa há sempre aquele alento acrescido por defrontar o Benfica e por ser numa Taça de Portugal”, começou por dizer Pedro Nunes, em declarações à BTV.
“Temos de estar preparados e essencialmente focados em nós. Sabemos que somos os favoritos e que temos a responsabilidade de ganhar o jogo. Temos de fazer bem o nosso trabalho, não podemos facilitar”, acrescentou.
O treinador da equipa encarnada espera o apoio dos Benfiquistas em Famalicão, assumindo o Benfica como favorito e com a responsabilidade de passar à próxima eliminatória.
“É uma cidade que tem muitos Benfiquistas, que certamente que vão estar presentes a apoiar-nos, no sentido de podermos levar de vencida uma equipa que cremos que vá ser difícil, principalmente nos momentos iniciais do jogo. Enquanto puderem discutir o resultado, vão ser uma equipa que vai colocar dificuldades, mas de qualquer maneira o Benfica assume-se como favorito e tem toda a responsabilidade de ganhar e de passar esta eliminatória”, reforçou.
“O Benfica olha para esta Taça de Portugal com o objetivo de a vencer, mas não vamos queimar etapas, nem olhar mais além. Focamo-nos neste jogo, porque a Taça de Portugal é reconhecida como uma competição onde por vezes existem surpresas e nós não queremos ser a surpresa desta eliminatória”, enfatizou.
Também Miguel Vieira, universal da equipa de hóquei encarnada, perspetiva uma partida difícil, apesar de se irem bater com uma equipa da Segunda Divisão.
“Sabemos que é uma deslocação difícil, apesar de o Famalicense estar uma divisão abaixo de nós. É uma deslocação ao Norte, um jogo da Taça de Portugal, onde tudo pode acontecer. Vai ser um jogo difícil. Temos de dar o nosso melhor, com um Benfica que os adeptos querem e ganhar o jogo para passar à próxima fase”, afirmou.
“Famalicão é uma cidade com tradição e com certeza o pavilhão vai estar cheio, o que é bom para a modalidade”, considerou o camisola 74.
Quantos aos objetivos da equipa, Miguel Vieira não deixa dúvidas: “O objetivo é sempre ganhar em tudo que participamos”, vincou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica