Andebol

21 março 2018, 20h12

Muita entrega no Pavilhão n.º 2 da Luz

O Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, a formação do Madeira SAD, por 27-22, numa partida referente à 1.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, duas equipas decididas a vencer, numa partida com alternância no marcador e decidida nos últimos minutos.

Primeira parte complicada para os comandados de Carlos Resende, a permitirem aos insulares uma vantagem de quatro golos. Apesar da resposta pronta, ao intervalo, a vantagem, apesar de mínima, ainda pertencia à formação orientada por Paulo Fidalgo: 14-15.

Na segunda metade, equilíbrio e – finalmente – o Benfica conseguiu soltar-se! A partir daí, boa exibição, acerto ofensivo e defensivo, com as águias a descolarem para uma vitória final por 27-22.

Missão cumprida, com o Benfica a triunfar e a saltar para a liderança à condição, agora com 39 pontos, mais um que o Sporting CP, próximo adversário dos encarnados em casa.

O dérbi, relativo à 2.ª jornada desta Fase Final, está marcado para as 20h30 de sábado, dia 31 de março, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Formação inicial: Hugo Figueira, João Pais, Nuno Grilo, João Silva, Ricardo Pesqueira, Belone Moreira e Davide Carvalho.

Marcaram para o Benfica: João Pais (2), Nuno Grilo (6), Davide Carvalho (3), Pedro Seabra (3), Paulo Moreno (7), João da Silva (1), Bélone Moreira (4) e Alexandre Cavalcanti (1).

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar